Depois de hoje mesmo terem sido reveladas algumas informações não oficiais de que a Ducati terá optado por contratar Marc Márquez para a sua equipa de fábrica, a Aprilia Racing não perdeu mais tempo e anunciou oficialmente a contratação do líder do campeonato e vice-campeão de MotoGP, Jorge Martin.
O talentoso e sempre rápido piloto espanhol desejava subir a uma equipa de fábrica em 2025, e tudo parecia indicar que estava a caminho da Ducati Lenovo Team. Porém, numa reviravolta de última hora, a situação negocial alterou-se, e Jorge Martin vai passar a ser o novo piloto de fábrica da Aprilia Racing a partir da temporada 2025 de MotoGP.
As boas-vindas à família de Noale foram dadas por Aleix Espargaró, grande amigo do ‘Martinator’ e que vê assim o compatriota ser o seu substituto na equipa Aprilia Racing, pois Aleix irá, como se sabe, deixar de competir.
O vídeo publicado pela Aprilia Racing nas redes sociais mostra Aleix Espargaró a abrir as portas da marca ao seu sucessor, com Jorge Martin a ser recebido então pelo CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola.
Reagindo a esta contratação para o projeto de MotoGP da Aprilia, Massimo Rivola, o líder máximo desse mesmo projeto, refere que “No caminho para um crescimento imparável, o Jorge Martin é uma peça fundamental para atingir o objetivo que todos na Aprilia Racing ansiamos com muita fome. Agradeço ao Dr. Michele Colaninno por esta oportunidade, falámos na última noite e sem perder tempo tomámos esta decisão”.
Aguardamos agora mais detalhes sobre esta grande novidade de MotoGP, uma contratação que permite agora começar a ‘mexer’ mais com o mercado de pilotos para as próximas temporadas.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!