MotoGP – Miguel Oliveira confirmado por dois anos na Prima Pramac Yamaha Factory Team!

Miguel Oliveira foi anunciado como piloto de MotoGP da Prima Pramac Yamaha Factory Team para as temporadas 2025e 2026.

miguel oliveira

Nem foi necessário esperar muito para, depois das declarações concedidas por Gino Borsoi e que a Revista Motojornal aqui deu conta , sabermos oficialmente qual será o futuro de Miguel Oliveira em MotoGP: o português assinou contrato com a Yamaha Racing e será piloto da Prima Pramac Yamaha Factory Team por dois anos!

Tal como há muito se antevia, o acordo entre o piloto português e a marca japonesa foi fechado, sendo que Miguel Oliveira vai, a partir de 2025, pilotar pelo terceiro fabricante diferente depois das passagens pela KTM e pela Aprilia.

A cumprir o seu sexto ano em MotoGP e o seu décimo ano no paddock do Mundial de Velocidade, o #88 de Almada, agora com 29 anos, é um dos mais experientes do plantel da categoria rainha e, também, um dos que mais vitórias tem no seu currículo.

Podemos destacar as 17 vitórias em corridas repartidas por 5 na categoria MotoGP, 6 em Moto2 e 6 em Moto3, num total 41 pódios, dos quais 7 na categoria MotoGP, 21 em Moto2 e 13 em Moto3, e ainda um pódio na corrida de Sprint em Sachsenring já nesta temporada de 2024.

Em termos técnicos, o piloto português, fruto do seu contrato direto com a Yamaha Racing por dois anos, vai desfrutar de todo o apoio do departamento de competição da casa de Iwata. E, em pista, estará aos comandos do mais recente protótipo YZR-M1 com especificações de fábrica.

A nova equipa Prima Pramac Yamaha Factory Team foi concebida como uma extensão da equipa de fábrica Monster Energy Yamaha, sendo que Miguel Oliveira (e o seu futuro companheiro de equipa que será Jack Miller) é visto como uma peça fundamental para o regresso aos melhores resultados por parte da Yamaha em MotoGP.

Com esta confirmação do seu futuro, Miguel Oliveira refere que “É para mim um grande privilégio representar uma marca tão icónica no nosso desporto como a Yamaha. Ao longo da minha caminhada para chegar ao MotoGP, olhei sempre com grande entusiasmo para as motas azuis. 

Agora, tornou-se uma realidade e quero agradecer à Yamaha Motor Company por depositar a sua confiança em mim numa fase de transição tão importante do projeto. O Sr. Lin Jarvis foi uma figura chave para iniciar as conversações e para que as mesmas chegassem a bom porto. Acredito que posso ser útil nesta transição, colocando a mota de novo no topo.

Quero agradecer ao Sr. Campinoti, a Gino Borsoi e a toda a equipa da Pramac por embarcarmos juntos nesta viagem. Não posso estar mais feliz e entusiasmado com o início deste novo capítulo.

Não quero deixar de agradecer também a todos os patrocinadores pessoais que estão ao meu lado nesta caminhada e à grande comunidade de fãs que me apoia incondicionalmente”.

Esta era a notícia que os fãs do piloto português aguardavam há muito. Miguel Oliveira continuará a competir ao mais alto nível, e, esperamos, consiga estar nas batalhas pelas melhores posições a partir do momento em que se sentar aos comandos da Yamaha YZR-M1.

Quer saber quais são os horários do Grande Prémio de São Marino? Então apenas precisa de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!