Miguel Oliveira cumpriu no segundo dia de treinos um total de 53 voltas ao traçado de Losail, registando na sua melhor volta, a vigésima, o melhor tempo do dia com 1m55.600, melhorando face ao dia anterior. Um dia de trabalho intenso para o atleta, que no final revelou alguma dificuldade em encontrar velocidade quando equipou a sua moto com pneus de composto mais mole.
“Para ser honesto hoje tivemos algumas dificuldades. Inesperadamente, e por algum motivo, não conseguimos encontrar velocidade com o pneu mole, a minha melhor volta hoje foi realizada com o composto médio. Tenho a sensação de que de alguma forma perdemos o sentido durante o dia, por isso o ritmo não foi aquele que esperávamos atingir, falta-nos ainda meio segundo. Não foi de todo um dia fácil, por isso a nossa missão agora é, para amanhã, encontrar ás décimas em falta.”
Hoje Miguel Oliveira e todo o pelotão do mundial MotoGP cumprem o derradeiro dia de testes no circuito do Médio Oriente, o último dia de testes antes do arranque do campeonato do mundo MotoGP.