MotoGP: Miguel Oliveira voa na FP1 e faz o 4º tempo

O ‘nosso’ Falcão terminou a primeira sessão de treinos livres desta manhã em Brno com um fantástico quarto melhor tempo.

A primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da República Checa teve um protagonista, e esse foi o português Miguel Oliveira, ao registar o quatro melhor cronómetro da FP1, com 1m 57.018s.

Apenas três pilotos conseguiram tempos na casa do segundo 56’, com Andrea Dovizioso, da Mission Winnow Ducati, a liderar a tabela com 1m 56.919s, seguido de Marc Márquez, da Repsol Honda, com 1m 56.948s. O melhor homem da Yamaha foi Maverick Viñales ao completar uma volta em 1m 56.982s, o que lhe deu a terceira melhor marca da sessão.

Um nota ainda para os restantes pilotos da equipa oficial da KTM que nesta sessão não tiveram o melhor dos desempenhos face à equipa satélite da Red Bull KTM Tech3. Se o companheiro de equipa de Miguel Oliveira, o malaio Hafizh Syahrin, conseguiu o 7º tempo, já Pol Espargaro não foi além da 11ª posição e mais infeliz esteve Johann Zarco ao registar o último tempo da tabela com 1m 59.028s.

Ainda há muito trabalho preparatório a fazer para a corrida de Domingo, contudo esta FP1 não deixa de ser uma boa bitola para a pressão que se advinha até à grelha de partida do Grande Prémio da República Checa, que tem início às 13h00, no próximo Domingo. Sobretudo para os homens da Red Bull KTM Factory…