Claudio Calabresi é o nome escolhido para substituir Francesco Guidotti no cargo de Team Manager da Pramac Racing, lugar que ficou vago após, recorde-se, Guidotti ter sido chamado a liderar a estrutura de competição da KTM a partir da próxima temporada do Mundial de Velocidade.
O novo homem do leme da box da Pramac detém uma vasta experiência de gestão, adquirida ao longo de uma carreira em empresas globais de energia, entre as quais enquanto vice-presidente executivo e diretor comercial da Eni Refining and Marketing.
Conta com uma presença regular nos paddocks do campeonato mundial de motociclismo nas últimas duas décadas e foi ele o Team Manager da Octo Pramac MotoE desde o início do projeto. Calabresi conta ainda com o apoio de Fonsi Nieto noutras funções, que passará de treinador dos pilotos para Diretor Desportivo.
Claudio Calabresi quer manter a fasquia alta e agradece a oportunidade de participar neste novo desafio: “Estou muito orgulhoso por Paolo Campinoti ter pensado em mim para este cargo. Há vários anos trabalhamos juntos em diferentes projetos e desenvolvemos uma forte relação de respeito e amizade. Agora que se abre um novo capítulo para mim, onde a curiosidade, paixão e experiência estarão à total disposição da equipa, quero o maior empenho para continuarmos a ser uma das equipas mais competitivas do MotoGP.”
Outros artigos: