MotoGP: pilotos – incluindo Oliveira – convocados para audiência com comissários

O Colégio de Comissários convocou os pilotos intervenientes nos acidentes do passado domingo no GP da Áustria, incluindo Miguel Oliveira.

Não será apenas Johann Zarco a ser ouvido pelo colégio de comissários. Também Franco Morbidelli, Pol Espargaró e Miguel Oliveira serão ouvidos por Bill Cumbow, Freddie Spencer e Ralph Bohnhorst.

Danilo Petrucci e Aleix Espargaró já tiveram a sua audiência após um desentendimento na Q1 no Red Bull Ring. Em resultado disso o italiano mostrou o dedo do meio ao espanhol, que depois respondeu no Twitter com uma provocação. «Desculpa se estás fora da Q1 com a moto que ganhou nos últimos quatro anos!», escreveu o espanhol depois de o italiano o acusar de se ter colocado à sua frente na qualificação.

Porém não houve tempo para convocar os protagonistas dos acidentes de domingo, pelo que estes serão ouvidos antes do GP da Estíria, no próximo fim-de-semana.

As audiências servirão para que os comissários oiçam o relato dos acidentes por parte de cada um dos intervenientes. A par com a visualização detalhada de todas imagens disponíveis, os comissários poderão tomar uma decisão em relação a possíveis penalizações; isto se concluirem ter havido ‘pilotagem irresponsável’ por parte de algum dos pilotos.