Zarco fracturou o escafóide direito na queda de domingo

Johann Zarco descobriu na segunda-feira que fracturou o escafóide no acidente de domingo. O piloto francês vai ser operado esta quarta-feira em Itália.

05 Austria GP 13 al 16 de Agosto de 2020.

Johann Zarco fracturou o pulso na queda de domingo com Franco Morbidelli. Na segunda-feira seguinte ao GP da Áustria o piloto francês sentia algumas dores, e descobriu que fracturou o escafóide do pulso direito. A informação foi divulgada hoje pela assessoria de imprensa da Esponsorama Racing.

Zarco será operado amanhã em Modena por Giuseppe Porcellini, o cirurgião que operou a clavícula de Andrea Dovizioso quando este sofreu um acidente de MX em Junho.

Depois o piloto da Esponsorama Racing regressará a Spielberg, onde pretende alinhar no próximo fim-de-semana no GP da Estíria. Mas antes terá que passar, como é habitual nestas situações, por uma junta médica, que o considerará apto ou não apto para participar no GP.

Para além da equipa médica, no regresso a Modena Zarco terá que enfrentar também o colégio de comissários, para falar sobre o acidente com Morbidelli que interrompeu a corrida da Áustria.

«Estou um pouco desgostoso com a forma como esses eventos ocorreram. Expliquei tudo na noite de domingo ao Franco [Morbidelli] e ao Valentino [Rossi], e eles admitiram que a minha manobra não teve nada de louco», diz o francês citado pelo jornal L’Équipe. «Ultrapassei na travagem e estava na trajectória quando Franco bateu na minha roda traseira. No final, fui eu que me magoei e ainda sou acusado. Carmelo Ezpeleta fez-me perceber que era importante para mim explicar-me, e vou fazê-lo perante os oficiais como fiz depois da corrida com o Franco e o Valentino», explicou Zarco.