Muito se falou ao longo da temporada passada de MotoGP sobre a dificuldade em encontrar forma da KTM RC16 dar uso ao pneu dianteiro de composto duro. Miguel Oliveira falou nisso, outros pilotos KTM também o referiram, e mesmo o insuspeito Dani Pedrosa, piloto de testes da marca para a categoria rainha, apontou o pneu dianteiro como um dos grandes problemas.
Tendo em conta que o pneu dianteiro que melhor permite explorar a KTM será o de composto duro, revisitámos as estatísticas da temporada 2022, nomeadamente o tipo de pneu usado por Miguel Oliveira.
Apesar de existirem algumas falhas de informação relativas a determinadas sessões, o que de alguma forma impede a exatidão dos dados aqui apresentados, estas informações já permitem “desenhar” uma imagem generalizada do que foram as escolhas de Miguel Oliveira.
Ao nível do pneu dianteiro, Miguel Oliveira utilizou 136 pneus novos. Destes, o composto Duro foi o preferido: 52. Porém, o pneu Médio foi também bastante utilizado, com a moto de Miguel Oliveira a estrear um total de 49 pneus dianteiros deste composto. Utilizou ainda o Macio (21), Chuva Médio (12) e Chuva Macio (2).
No pneu traseiro as preferências de Miguel Oliveira são significativamente diferentes. O composto mais utilizado foi o Macio tendo estreado 88 pneus deste composto. Segue-se o Médio (43) e o Duro (8). Também foi obrigado a utilizar os de Chuva, sendo que nestes casos muitos específicos o composto Médio foi usado por 7 vezes e o Macio por 8. O total de pneus novos traseiros usados por Miguel Oliveira ascende a 154 pneus ao longo da temporada 2022 de MotoGP.
Leia também – MotoGP: Análise à temporada de Miguel Oliveira
Para se poder ficar com uma melhor ideia de como as escolhas de composto de pneu para a moto de Miguel Oliveira são importantes, verificámos ainda quantas vezes o português optou por escolher uma combinação igual ou diferente em relação ao piloto mais rápido de cada sessão.
Aqui contamos apenas com as sessões TL1 / TL2 / TL3, Qualificação e Corrida. As mais relevantes em termos de resultados em cada Grande Prémio, quer na posição de qualificação / grelha de partida, quer também para a corrida em si.
Neste aspeto, Miguel Oliveira fez jogo igual com o mais rápido de cada sessão em que esteve presente por 58 vezes, e optou por combinação de compostos diferentes 35 vezes. Claramente existe uma maior percentagem de vezes em que escolheu os mesmos compostos que o mais rápido em pista. Convém, no entanto, referir que quando Miguel Oliveira decidiu arriscar num composto diferente, a escolha normalmente recaiu sobre um composto mais duro do que os pneus usados pelo piloto mais rápido.
O que reforça a ideia que a KTM RC16 precisa desse composto para funcionar melhor, sendo que, se calhar, em determinados momentos cruciais, outro composto mais macio seria o preferido do piloto português que, no entanto, se via obrigado a competir com o Duro.
Agora que ficou com uma ideia geral do que foram as escolhas do piloto português ao nível dos pneus, veja de seguida a informação detalhada, sessão a sessão.
Identificamos em cada sessão o tempo obtido pelo piloto, os diferentes tipos de composto usados por Miguel Oliveira, sendo em cada sessão detalhamos também os pneus usados em cada uma das saídas para a pista, e se os mesmos são novos ou usados, e se são usados mostramos também a informação do número de voltas que já tinham rodado no momento em que entra em pista.
A “bold” e laranja identificamos ainda a saída para a pista em que Miguel Oliveira obtém o seu melhor registo, de forma a poder perceber qual o tipo de pneu que permite ao piloto português obter o seu melhor tempo por volta.
TL1 – 10º tempo – 1ª saída Duro / Duro ambos novos; 2ª saída Duro / Duro ambos com 7 voltas; 3ª saída Duro / Médio ambos novos
Mais rápido – Brad Binder com Duro / Médio com 4 voltas
TL2 – 13º tempo – 1ª saída Médio novo / Médio 4 voltas; 2ª saída Macio / Macio ambos novos; 3ª saída Macio 5 voltas / Macio novo
Mais rápido – Alex Rins com Macio 3 voltas / Macio novo
TL3 – 7º tempo – 1ª saída Duro 4 voltas / Médio novo; 2ª saída Duro 10 voltas / Médio 6 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Enea Bastianini com Macio 5 voltas / Macio novo
Q1 – 4º tempo – 1ª saída Macio / Macio ambos novos; 2ª saída Macio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Brad Binder com Médio 4 voltas / Macio novo
Corrida – não terminou – Médio / Médio ambos novos
Vencedor da corrida – Enea Bastianini com Macio / Médio novos
GP da Indonésia
TL1 – 2º tempo – 1ª saída Chuva / Chuva ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos novos; 3ª saída Macio / Médio ambos com 9 voltas
Mais rápido – Pol Espargaró com Macio / Médio ambos com 11 voltas
TL2 – 9º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 10 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Fabio Quartararo com Médio / Macio ambos novos
TL3 – 8º tempo – 1ª saída Chuva médio / Chuva médio ambos novos; 2ª saída Macio novo / Macio 5 voltas; 3ª saída Macio 10 voltas / Macio 15 voltas
Mais rápido – Marc Márquez com Médio / Macio ambos com 2 voltas
Q2 – 7º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Fabio Quartararo com Médio 3 voltas / Macio novo
Corrida – 1º – Chuva Médio / Chuva Médio ambos novos
TL1 – 7º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 14 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Takaaki Nakagami com Duro / Macio ambos novos
TL2 – 11º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos com 4 voltas; 2ª saída Duro / Macio ambos com 13 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 5 voltas / Macio novo
Mais rápido – Aleix Espargaró com Duro / Macio ambos novos
Q1 – 6º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Pol Espargaró com Duro 4 voltas / Macio novo
Corrida – 13º – Duro / Macio ambos novos
Vencedor – Aleix Espargaró com Duro / Macio ambos novos
GP das Américas
TL1 – 23º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos 7 voltas; 3ª saída Macio / Médio ambos com 12 voltas
Mais rápido – Alex Rins com Macio novo / Médio com 1 volta
TL2 – 24º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos 5 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos melhor tempo após 3 voltas
Mais rápido – Johann Zarco com Duro / Macio ambos novos
TL3 – 19º tempo – 1ª saída Macio novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Macio / Macio ambos novos; 3ª saída Macio / Macio ambos novos melhor tempo após 2 voltas
Mais rápido – Fabio Quartararo com Macio 4 voltas / Macio novo
Q1 – 10º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos melhor tempo após 3 voltas; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Jorge Martin com Duro / Macio ambos novos
Corrida – 18º – Duro / Médio ambos novos
Vencedor – Enea Bastianini com Duro / Macio ambos novos
TL1 – 5º tempo – 1ª saída Chuva Macio / Chuva Macio ambos novos; 2ª saída Chuva Macio / Chuva Macio ambos com 10 voltas
Mais rápido – Marc Márquez com Chuva Médio novo / Chuva macio 9 voltas
TL2 – 10º tempo – 1ª saída Chuva Médio novo / Chuva macio 20 voltas; 2ª saída Chuva médio 8 voltas / Chuva macio novo
Mais rápido – Pol Espargaró com Chuba Médio / Chuva Macio ambos novos
TL3 – 1º tempo – 1ª saída Chuva médio / Chuva macio ambos novos; 2ª saída Chuva médio / Chuva macio ambos com 11 voltas
Q2 – 11º tempo – 1ª saída Macio / Macio ambos novos
Mais rápido – Johann Zarco com Macio / Macio ambos novos
Corrida – 5º – Médio / Médio ambos novos
Vencedor – Fabio Quartararo com Médio / Médio ambos novos
GP de Espanha
TL1 – 16º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio novo / Médio 7 voltas; 3ª saída Médio 7 voltas / Médio 14 voltas
Mais rápido – Joan Mir com Médio / Médio ambos com 14 voltas
TL2 – 15º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 8 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Fabio Quartararo com Duro / Macio ambos novos
TL3 – 16º tempo – 1ª saída Médio novo / Médio 15 voltas; 2ª saída Médio 7 voltas / Médio 22 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 3 voltas / Macio novo
Mais rápido – Francesco Bagnaia com Duro / Macio ambos novos
Q1 – 11º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 2 voltas / Macio novo
Mais rápido – Johann Zarco com Duro 4 voltas / Macio novo
Corrida – 12º – Duro / Médio ambos novos
Vencedor – Francesco Bagnaia com Duro / Médio ambos novos
TL1 – 21º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 8 voltas; 3ª saída Macio / Duro ambos novos
Mais rápido – Pol Espargaró com Macio / Médio ambos com 15 voltas
TL2 – 20º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 7 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Enea Bastianini com Médio / Macio ambos novos
TL3 – 18º tempo – 1ª saída Macio novo / Macio 5 voltas; 2ª saída Macio 13 voltas / Macio 11 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos; 4ª saída Médio 5 voltas / Macio novo
Mais rápido – Johann Zarco com Macio 4 voltas / Macio novo
Q1 – 7º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Jorge Martin com Médio 4 voltas / Macio novo
Corrida – não terminou – Duro / Macio ambos novos
Vencedor – Enea Bastianini com Médio / Macio ambos novos
GP de Itália
TL1 – 18º tempo – informações não disponíveis
Mais rápido – Takaaki Nakagami
TL2 – 14º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 7 voltas; 3ª saída Duro / Médio ambos com 12 voltas; 4ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Aleix Espargaró com Duro / Macio ambos novos
TL3 – 14º tempo – 1ª saída Médio novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Médio 6 voltas / Macio 10 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos
Q1 – 5º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Fabio di Giannantonio com Médio / Macio ambos novos
Corrida – 9º lugar – Duro / Médio ambos novos
Vencedor – Francesco Bagnaia com Médio / Médio ambos novos
TL1 – 8º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 7 voltas; 3ª saída Médio / Duro ambos novos
Mais rápido – Alex Rins com Médio / Médio ambos novos
TL2 – 19º lugar – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 8 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Macio ambos novos
TL3 – 18º lugar – 1ª saída Médio 6 voltas / Macio 5 voltas; 2ª saída Médio 5 voltas / Macio novo; 3ª saída Médio / Macio ambos novos; 4ª saída Médio 5 voltas / Macio novo
Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Macio ambos novos
Q1 – 6º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Maverick Viñales com Médio 4 voltas / Macio novo
Corrida – 9º lugar – Duro / Médio ambos novos
Vencedor – Fabio Quartararo com Médio / Médio ambos novos
GP da Alemanha
TL1 – 18º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Médio / Médio ambos com 18 voltas
Mais rápido – Jack Miller com Médio / Médio ambos novos
TL2 – 17º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 10 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos
TL3 – 10º tempo – 1ª saída Duro 5 voltas / Médio novo; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro novo / Macio 4 voltas
Mais rápido – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos
Q1 – 4º tempo – 1ª saída Duro novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Fabio di Giannantonio com Médio / Macio ambos novos
Corrida – 9º lugar – Duro / Duro ambos novos
Vencedor – Fabio Quartararo com Duro / Médio ambos novos
TL1 – 6º tempo – 1ª saída Chuva macio / Chuva Macio ambos novos; 2ª saída Chuva macio / Chuva Macio ambos com 10 voltas
Mais rápido – Jack Miller com Chuva Macio / Chuva Macio ambos novos
TL2 – 15º tempo – 1ª saída Chuva médio / Chuva macio ambos novos; 2ª saída Chuva médio 7 voltas / Chuva médio novo; 3ª saída Macio / Macio ambos novos
Mais rápido – Francesco Bagnaia com Macio / Macio ambos novos
TL3 – 15º tempo – 1ª saída Médio / Médio novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 7 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos; 4ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Macio ambos novos
Q2 – 8º tempo – 1ª saída Médio novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Francesco Bagnaia com Macio 4 voltas / Macio novo
Corrida – 9º lugar – Médio / Duro ambos novos
Vencedor – Francesco Bagnaia com Macio / Duro ambos novos
GP da Grã-Bretanha
TL1 – 14º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Macio / Médio ambos com 15 voltas
Mais rápido – Johann Zarco com Macio / Médio ambos novos
TL2 – 6º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 6 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Fabio Quartararo com Macio / Macio ambos novos
TL3 – 14º tempo – 1ª saída Macio novo / Macio 4 voltas; 2ª saída Macio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Macio ambos novos
Q1 – 3º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Enea Bastianini com Macio 4 voltas / Macio novo
Corrida – 6º lugar – Médio / Duro ambos novos
Vencedor – Francesco Bagnaia com Médio / Duro ambos novos
TL1 – 13º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos novos
Mais rápido – Jack Miller com Macio / Médio ambos novos
TL2 – 22º tempo – 1ª saída Duro novo / Médio 11 voltas; 2ª saída Duro 8 voltas / Médio 19 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 15 voltas / Médio 26 voltas
Mais rápido – Johann Zarco com Macio 7 voltas / Macio novo
TL3 – 18º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos com 1 volta; 2ª saída Duro / Macio ambos novos; 3ª saída Duro / Macio ambos com 5 voltas; 4ª saída Duro 10 voltas / Macio novo
Mais rápido – Johann Zarco com Macio 4 voltas / Macio novo
Q1 – 7º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Aleix Espargaró com Duro 4 voltas / Macio novo
Corrida – 12º lugar – Duro / Médio ambos novos
Vencedor – Francesco Bagnaia com Macio / Médio ambos novos
GP de São Marino
TL1 – 18º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Médio / Médio ambos com 15 voltas
Mais rápido – Fabio Quartararo com Médio novo / Médio 14 voltas
TL2 – 12º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Enea Bastianini com Duro / Macio ambos novos
TL3 – 7º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos com 1 volta; 2ª saída Duro / Macio ambos novos; 3ª saída Duro 5 voltas / Macio novo
Mais rápido – Jack Miller com Macio / Macio ambos novos
Q2 – 10º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Jack Miller com Macio / Macio ambos novos
Corrida – 11º lugar – Duro / Médio ambos novos
Vencedor – Francesco Bagnaia com Duro / Médio ambos novos
TL1 – 7º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 8 voltas; 3ª saída Médio / Médio ambos com 13 voltas
Mais rápido – Aleix Espargaró com Médio / Médio ambos novos
TL2 – 15º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 6 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Jorge Martin com Duro / Macio ambos novos
TL3 – 7º tempo – 1ª saída Médio novo / Médio 13 voltas; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Jack Miller com Macio / Macio ambos novos
Q2 – 11º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Francesco Bagnaia com Duro 4 voltas / Macio novo
Corrida – 11º lugar – Duro / Médio ambos novos
Vencedor – Enea Bastianini com Duro / Médio ambos novos
GP do Japão
TL1 – 9º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos; 4ª saída Duro 6 voltas / Macio novo
Mais rápido – Jack Miller com Macio / Macio ambos novos
TL2 – 4º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos; 2ª saída Chuva Médio 13 voltas / Chuva Macio novo
Mais rápido – Marc Márquez com Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos
TL3 – Informação não disponível
Q2 – 8º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos
Mais rápido – Marc Márquez com Chuva Médio / Chuva Macio ambos novos
Corrida – 5º lugar – Duro / Duro ambos novos
Vencedor – Jack Miller com Duro / Duro ambos novos
TL1 – 7º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 4 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Marc Márquez com Médio / Macio ambos novos
TL2 – 5º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos com 5 voltas; 2ª saída Médio 14 voltas / Médio novo; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Johann Zarco com Médio 2 voltas / Macio novo
TL3 – 11º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos com 5 voltas; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio / Macio ambos com 5 voltas
Mais rápido – Jorge Martin com Médio / Macio ambos novos
Q2 – 11º tempo – 1ª saída Médio 8 voltas / Macio novo
Mais rápido – Marco Bezzecchi com Médio 4 voltas / Macio novo
Corrida – 1º lugar – Chuva Médio / Chuva Médio ambos novos
GP da Austrália
TL1 – 18º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 13 voltas
Mais rápido – Johann Zarco com Macio 16 voltas / Médio novo
TL2 – 11º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Johann Zarco com Médio / Macio ambos novos
TL3 – 16º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos com 4 voltas; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio 5 voltas / Macio novo
Mais rápido – Marc Márquez com Médio 3 voltas / Macio novo
Q1 – 11º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 3 voltas / Macio novo
Mais rápido – Johann Zarco com Médio 5 voltas / Macio novo
Corrida – 12º lugar – Duro / Duro ambos novos
Vencedor – Alex Rins com Médio / Duro ambos novos
TL1 – 17º tempo – 1ª saída Médio / Médio ambos novos; 2ª saída Médio / Médio ambos com 9 voltas
Mais rápido – Brad Binder com Médio / Médio ambos novos
TL2 – 11º tempo – 1ª saída Chuva Médio / Chuva Médio ambos novos; 2ª saída Chuva Médio / Chuva Médio ambos com 8 voltas
Mais rápido – Cal Crutchlow com Médio / Médio ambos novos
TL3 – 15º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio / Macio ambos novos; 3ª saída Médio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Jorge Martin com Médio / Macio ambos novos
Q1 – 9º tempo – 1ª saída Médio / Macio ambos novos; 2ª saída Médio 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos
Corrida – 13º lugar – Médio / Macio ambos novos
Vencedor – Francesco Bagnaia com Médio / Macio ambos novos
GP da Comunidade Valenciana
TL1 – 8º tempo – 1ª saída Macio / Médio ambos novos; 2ª saída Macio / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Macio / Médio ambos com 16 voltas
Mais rápido – Fabio Quartararo com Médio novo / Médio 11 voltas
TL2 – 6º tempo – 1ª saída Duro / Médio ambos novos; 2ª saída Duro / Médio ambos com 9 voltas; 3ª saída Duro / Macio ambos novos
Mais rápido – Luca Marini com Médio / Macio ambos novos
TL3 – 12º tempo – 1ª saída Médio novo / Médio 16 voltas; 2ª saída Médio 2 voltas / Médio 18 voltas; 3ª saída Médio / Macio ambos novos
Mais rápido – Jack Miller com Macio 6 voltas / Macio novo
Q1 – 4º tempo – 1ª saída Duro / Macio ambos novos; 2ª saída Duro 4 voltas / Macio novo
Mais rápido – Maverick Viñales com Duro 4 voltas / Macio novo
Corrida – 5º lugar – Duro / Médio ambos novos
Vencedor – Alex Rins com Duro / Médio ambos novos
Agora que ficou a saber quais foram os pneus e compostos usados por Miguel Oliveira ao longo daquela que foi a sua melhor temporada aos comandos da KTM RC16, já pode aproveitar estas informações para comparar com as escolhas que o piloto português fará agora que em 2023 estará aos comandos de uma Aprilia RS-GP.
Será que as escolhas de compostos de pneus serão muito diferentes?
Fique atento a www.motojornal.pt pois vamos acompanhar em detalhe tudo o que acontece em MotoGP e com especial destaque para Miguel Oliveira. A não perder!