MotoGP – Takaaki Nakagami confirmado na Idemitsu LCR Honda em 2024

O piloto japonês Takaaki Nakagami também já definiu o seu futuro. Vai permanecer na Idemitsu LCR Honda em MotoGP por mais um ano.

takaaki nakagami

O puzzle de pilotos de MotoGP continua a ficar perto de estar terminado, e quando estamos a poucos dias do arranque da ronda asiática da temporada 2023, Takaaki Nakagami viu o seu futuro ficar resolvido com a equipa Idemitsu LCR Honda a garantir o contributo do piloto japonês para a temporada 2024.

Com 31 anos, e sempre a competir em MotoGP inscrito pela Idemitsu LCR Honda, Nakagami tem passado por algumas lesões mais graves que o têm impedido de estar a 100%, embora esta temporada essas situações já estejam ultrapassadas, mas os resultados continuam muito abaixo do esperado devido aos problemas de performance da Honda RC213V.

Com resultados menos positivos e com alguns talentos a quererem subir das Moto2 para o MotoGP, a continuidade de Takaaki Nakagami chegou a ser colocada em causa. Mas Lucio Cecchinello mantém a confiança no piloto japonês, e com isso veremos Nakagami a permanecer na Idemitsu LCR Honda, tendo na próxima temporada a companhia de Johann Zarco.

takaaki nakagamiDesta forma a LCR Honda “fecha” a sua dupla de pilotos e poderá agora focar as suas atenções na totalidade no que falta disputar da atual temporada.

Em reação a esta renovação de contrato por mais um ano, Takaaki Nakagami refere que “Sinto que a LCR faz parte da minha família e, claro, estou animado por estar com eles por mais uma temporada. Quero agradecer a eles e ao HRC pela oportunidade, pois sei que fazemos um bom par. Agora é hora de trabalhar ainda mais para estar pronto para o futuro”.

Satisfeito por conseguir manter na sua equipa um dos pilotos mais experientes do plantel de MotoGP, Lucio Cecchinello não esconde o desejo de ver Takaaki Nakagami a disputar as melhores posições em cada Grande Prémio:

“Tenho muito orgulho de contar com o Nakagami por mais um ano. Ele é um piloto rápido que pode obter bons resultados e, juntamente com o HRC, acreditamos que é hora de continuar a pressionar, já que ele é um dos pilotos mais experientes com esta moto. Daremos o nosso melhor para lutar pelas posições que colocamos como objetivo”.

Com esta confirmação, o puzzle de pilotos de MotoGP para a temporada 2024 fica cada vez mais perto de ficar completo. Atualmente, e não existindo surpresas de última hora, apenas existe uma vaga por preencher: na Gresini Racing.

Existem, no entanto, várias situações que poderão “abanar” esta aparente tranquilidade no mercado de pilotos, nomeadamente a questão de Marc Márquez anunciar a sua continuidade ou saída da Repsol Honda, ou ainda a “missão impossível” que a KTM tem pela frente, em que tem de colocar Pedro Acosta em MotoGP, mas todos os pilotos KTM / GasGas têm contrato válido para 2024.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!