MotoGP – Trackhouse Racing confirma Raul Fernandez até 2026

O espanhol Raul Fernandez continuará a ser piloto da Trackhouse Racing até final da temporada 2026 de MotoGP.

Se ontem tivemos direito a um pequeno vídeo “teaser” do proprietário da Trackhouse Racing, Justin Marks, a escolher um piloto para o projeto de MotoGP da equipa americana, hoje foi a vez de ser revelado quem era o piloto escolhido: Raul Fernandez!

O jovem espanhol e que atualmente divide a box com o português Miguel Oliveira (a caminho, tudo indica, da Pramac Yamaha), vai assim permanecer com a Trackhouse Racing por mais dois anos, até final de 2026, de acordo com o comunicado oficial da equipa e que foi divulgado há minutos.

Natural de Madrid e com 23 anos de idade, Raul Fernandez tem sentido dificuldades em confirmar na categoria MotoGP o talento e rapidez que lhe são apontados desde que competiu, com destaque, nas categorias Moto3 e Moto2.

Nos Grandes Prémios mais recentes, e nomeadamente no da Alemanha, o piloto espanhol da Trackhouse Racing finalmente parece ter encontrado parte dessa rapidez, qualificando-se muito bem no circuito Sachsenring, embora depois nas corridas os resultados não tenham sido tão positivos.

Ainda assim, Raul Fernandez estará ansioso pelo regresso do MotoGP à atividade, pois a partir do Grande Prémio da Grã-Bretanha teremos o piloto espanhol aos comandos da mais recente Aprilia RS-GP24 e não da moto de 2023, como tem acontecido até ao momento. Algo que see diferencia dos restantes pilotos Aprilia, pois Aleix Espargaró, Maverick Viñales e Miguel Oliveira competem com o protótipo mais recente.

No momento em que vê o seu futuro confirmado, Raul Fernandez refere que “Estou super feliz por permanecer na Trackhouse Racing. É tudo o que eu queria. Este novo projeto com o Justin e o Davide (Brivio) é excelente e eles construíram uma boa equipa. Estou deliciado por ouvir os planos que têm para o futuro pois têm uma ideia clara do que querem fazer, e para mim, desde o início do ano, era a minha prioridade tentar ficar com a equipa. No final, consigo ficar aqui mais dois anos o que me deixa satisfeito, mas, claro, isso significa também muito trabalho. Vamos ter todo o material de fábrica em 2025 e 2026, obviamente boas notícias. Agora, em Silverstone, vamos ter a moto de 2024, o que vai ser entusiasmante. Vamos ter o mesmo material como os pilotos de fábrica e o Miguel, por isso vai ser interessante perceber qual o nosso nível no campeonato, especialmente no lado da Aprilia”.

Com a confirmação da permanência de Raul Fernandez por mais dois anos, a Trackhouse Racing concentra-se agora no segundo piloto.

Davide Brivio afirmou anteriormente que estava a falar com Miguel Oliveira, mas sabe que o português tem outras propostas em cima da mesa. Nesse sentido, o diretor da equipa americana já confirmou também contactos com outros pilotos, sendo que nas últimas horas o piloto que mais se fala para ocupar essa vaga é Jack Miller.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP. A não perder!