A moda vai-se instalando aos poucos entre a indústria da mobilidade. A Volvo começou por dizer que até 2025 todos os modelos fabricados integrarão 25% de plástico reciclado. A Mercedes-Benz, na apresentação do espantoso Vision EQS, divulgou a utilização de madeira de ácer no seu interior, junto com material reciclado como a microfibra Dinâmica, de cor branca, que utiliza no material têxtil que cobre a parte interior do tecto e obtém a partir de garrafas PET, ou teraftalato de polietileno, recolhidas dos oceanos do planeta. Nas duas rodas é a Gogoro que dá o pontapé de saída com a ‘scooter’ elétrica, a Viva. Também ela vê uma boa parte da sua anatomia fabricada em polietileno reciclado, no que é mais uma contribuição para diminuir o altíssimo impacto causado por aqueles compostos orgânicos derivados do petróleo nos ecossistemas do planeta. É assim que a Viva utiliza uma considerável superfície composta por polipropileno de núcleo sólido à prova de riscos, com cinco cores disponíveis e um preço na origem que ronda os 1.800 dólares norte-americanos.
Estas e outras abordagens ao tema, nas páginas de tecnologia de Fernando Pedrinho Martins na Revista Motojornal 1478, disponível ONLINE de forma totalmente GRATUITA.
(apenas é necessário criar o seu registo)