MotoTrainer Portugal realiza sessões de formação em Coimbra

O simulador profissional de motociclismo MotoTrainer Portugal estará em Coimbra para sessões de formação dias 21 e 22 de outubro.

A Revista MotoJornal já aqui lhe contou todos os detalhes e benefícios do simulador profissional de motociclismo MotoTrainer Portugal. Uma ferramenta que serve principalmente para aperfeiçoar as técnicas de pilotagem em ambiente extremo de pista, mas que também permite aos motociclistas conseguirem receber e melhorar as suas técnicas de condução em estrada.

E é precisamente a pensar nesses motociclistas que pretendem obter mais e melhores técnicas de condução com foco numa utilização de uma moto em estrada, que o MotoTrainer Portugal, em parceria com o Mototurismo do Centro, realiza diversas sessões de formação em Coimbra.

Esta ação vai decorrer ao longo de dois dias – 21 e 22 de outubro – tendo o Armazém B na Praça da Canção de Coimbra como cenário.

Ao todo, o MotoTrainer Portugal vai realizar quatro sessões de formação, divididas entre o período da manhã e o período da tarde de sábado e domingo. De manhã, os motociclistas começam as atividades de formação técnica pelas 9H00 e terminam pelas 13H30, enquanto da parte da tarde o simulador volta a funcionar a partir das 14H30 e apenas “desliga o motor” pelas 19H30.

mototrainer portugalDe acordo com as informações que nos foram relevadas por Pedro Ferreira, formador certificado pelo MotoTrainer e representante do simulador em território nacional, o programa das sessões de formação em Coimbra decorrerá nos seguintes moldes:

– 1ª parte teórica de 30 minutos de duração seguida de sessão prática de 10 minutos por participante;

– 2ª parte teórica de 20 minutos de duração seguida de sessão prática de 10 minutos por participante;

– Sessão final para resumo dos conteúdos abordados.

Em termos de conteúdos que serão abordados nos dois dias em Coimbra, o MotoTrainer Portugal vai falar sobre posicionamento na moto, referência aos erros mais comuns cometidos pelos motociclistas em termos de postura, e correção dos erros.

Para além disto, o simulador servirá também para que os motociclistas participantes nesta ação de formação recebam dicas com técnicas de condução, para além de serem alertados para as mais diversas situações de condução e postura na moto que habitualmente levam a que aconteçam quedas.

As inscrições são muito limitadas (apenas 10 participantes por sessão), sendo que o custo de inscrição é de 80€ para associados do Mototurismo do Centro, ou 100€ para todos os outros interessados em participar.

Para garantir desde já o seu lugar apenas tem de clicar aqui e fazer a sua inscrição neste evento de formação em Coimbra realizado pelo MotoTrainer Portugal.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!