Mundial SBK atrasa mais dois meses

Tal como a maioria dos campeonatos do mundo os ajustes 'empurram' a época para os derradeiros meses do ano.

Antes de Junho não veremos o mundial Superbike na pista por força da pandemia do Coronavirus. Segunda palavras do director do campeonato, o ex-piloto Gregorio Lavilla, depois do Qatar e Jerez de La Frontera – esta ‘recolocada’ para o fim‑de‑semana de 25 de Outubro – também as ronda de Assen (17 a 19 de Abril), Imola de 8 a 10 de Maio e Aragón de 22 a 24 de Maio se encontram com ‘data suspensa’ e sem nova colocação no calendário.

O espanhol deixou igualmente claro que o objectivo é realizar todas as corridas e que além das três corridas referidas também Misano e Donington – para as quais existe um plano B caso seja necessário e que as ‘levaria’ para Julho se encontram em ‘lista de espera’ pois podem igualmente ver as suas datas alteradas, sempre com a esperança de que em dois meses o surto esteja controlado e as autoridades possam autorizar as viagens e os eventos.

Lavilla reforçou igualmente que o desejo da Dorna é que o maior número de provas se realize nas datas originalmente definidas e que neste momento o calendário começa em Misano com a o seguinte alinhamento e no qual se nota para já um ‘encaixe’ de três corridas no final da temporada…em Outubro.

12 a 14 de Junho- Misano
03 a 05 de Julho Donington
31 de Julho a 2 de Agosto – Oschersleben
04 a 06 de Setembro – Portimão
18 a 20 de Setembro – Catalunha
02 a 04 de Outubro – Magny-Cours
09 a 11 de Outubro – San Juan
23 a 25 de Outubro – Jerez