O Museu do Caramulo, através da Speedflag, criou uma nova linha de vestuário, que conta com diversos produtos de merchandising, nomeadamente uma colecção de de t-shirts e sweatshirts de três históricas marcas portuguesas, que se destina aos verdadeiros petrolheads portugueses.
Dentro desta linha o destaque vai para a Sacor, fundada em 1937. Foi a primeira empresa petrolífera portuguesa a dominar todo o processo da importação, transporte, refinação e distribuição dos produtos petrolíferos. Foi uma marca querida do povo e hoje em dia é um símbolo nostálgico para os amantes de clássicos. Além da Sacor, é ainda homenageada a célebre marca de pneus Mabor e a marca de baterias Autosil, recordando a sua antiga comunicação visual.
Mas não só. A linha estende-se para além das marcas portuguesas, recordando também expressões tipicamente portuguesas como “Carapau de Corrida” ou “Até choras”, uma frase associada às motorizadas, e para as quais foram concebidas imagens ilustrativas, por vezes a partir de peças originais.
O Museu do Caramulo disponibilizou ainda outros produtos na mesma gama, com destaque para os cartazes de época, reproduzidos em alta qualidade a partir dos originais, que hoje fazem parte da colecção do próprio museu, e que aludem a publicidade de produtos destinados a automóveis, às provas de competição realizadas no nosso país, como o Grande Prémio de Fórmula 1, o Circuito de Cascais ou o Circuito de Montes Claros. Aos cartazes juntam-se ainda os bonés, imanes e autocolantes de marcas portuguesas.
Todos os produtos podem ser adquiridos online no site do Museu do Caramulo ou através do Marketplace Speedflag.
Outros artigos:
Caramulo Experience Center abre portas a 23 de abril de 2022