Com a incumbência de actualizar o motor com vista ao cumprimento da Euro5 – norma agora mandatória em todos os veículos novos vendidos na Europa – a MV Agusta aproveitou e renovou as suas duas gamas naked que fazem uso do bloco tricilíndrico de 800 cc.
A oferta Brutale conta com três versões, a Brutale Rosso, Brutale RR e a mais refinada Brutale RR SCS, que é oferecida com o Smart Clutch System, uma tecnologia que prescinde totalmente do uso da manete de embraiagem.
MV Agusta Brutale Rosso
O motor, um tricilindrico de 798 cc, foi amplamente revisto, com mexidas nos rolamentos da cambota, bielas e veio de equilibrio. Conta também com injetores de maior pressão, e um novo desenho do escape, entre outras optimizações.
Se na versão de entrada a Brutale Rosso conta com uma potênica de 112 cv, já nas variantes RR e RR SCS a potência sobe para os 140 cv. O quicksfhit é de série nas três variantes, bem como o cruise control.
MV Agusta Brutale RR
O modelo conta ainda com várias actualizações na parte ciclística, com uma optimização do quadro de modo a oferecer maior rigidez torsional e longitudinal, recebendo também novas configurações ao nível das suspensões, totalmente regualáveis, sobretudo ao nível do monoamortecedor traseiro que conta agora com uma nova mola.
A nível de ajudas electrónicas, a Brutale 2021 recebe um “cérebro” profundamente revisto, de modo a oferecer maior parametrização e controlo nas diversas situações de condução, com a adopção de uma nova plataforma de medição de inércia, com melhorias na eficácia do controlo de tracção, controlo “anti whellie” e ABS com intervenção em curva.
O ecrã TFT é a cores, de 5,5 polegadas, que se conjuga com a app MV Ride da marca, acessível também através de uma conexão ao smartphone.
MV Agusta Brutale RR SCS
A Brutale, nas suas duas versões mais potentes (RR e RR SCS), dispõe ainda de “launch control”, um localizador Mobisat, e iluminação LED com integração na óptica frontal de iluminação em curva.
MV Agusta Dragster Rosso
Já a gama MV Agusta Dragster conta com quatro opções de catálogo, a começar com a versão de entrada, a Dragster Rosso, a RR, a RR SCS e a terminar na mais exclusiva e de edição limitada (200 unidades) – a RR SCS RC.
Todas recebem as mesmas actualizações da gama Brutale, quer seja a nível de motor, ciclística ou tecnologia empregue.
MV Agusta Dragster RR
Nesta gama, o derradeiro destaque vai para a versão de topo, a Dragster RR SCS RC cujas as soluções, materiais em alumínio forjado (jantes) e aplicações em carbono permitem uma redução de peso, um feeling mais radical e exclusivo para os 200 proprietários que forem contemplos com a possibilidade da sua aquisição.
MV Agusta Dragster RR SCS
Como opcional, a MV Agusta Dragster RR SCS RC conta com um Kit Racing que é composto por um sistema de escape completo SC Project, em titânio; uma centralina com parâmetros exclusivos; uma caixa para guardar o kit racing e ainda um certificado de autenticidade desta edição limitada.
MV Agusta Dragster RR SCS RC
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