MV Agusta Superveloce Alpine

Numa parceria criativa italo-gaulesa entre a Mv Agusta e a Alpine nasceu uma nova versão da Superveloce 800. Trata-se de uma edição limitada e numerada.

A MV Agusta continua a produzir edições especiais da já icónica Superveloce 800. A mais recente variante do modelo recebe a designação de Superveloce Alpine e resulta de uma colaboração da casa italiana com a francesa Alpine, uma sigla bem conhecida do mundo automóvel pelas suas produções desportivas para a estrada e para a competição. E foi o modelo Alpine A110 a servir de inspiração para a Superveloce Alpine, e por essa razão a marca decidiu terminar a sua produção nos 110 exemplares.

O CEO da MV Agusta Motor, Timur Sardarov, refere que “muitos clientes da Alpine também são grandes fãs da MV Agusta e vice-versa.A Superveloce Alpine vai assim unir os dois mundos, com sinergias em termos de design, muita personalidade e estilo. Desejávamos muito colaborar com esta que é uma das marcas mais admiradas da história do automobilismo e estamos confiantes de que esta edição limitada venha a ser recebida com muito entusiasmo por motociclistas e fãs do automobilismo de todo o mundo”, explicou o homem forte da MV Agusta.

O Monica Design Studio da MV Agusta foi responsável por esta recriação da Superveloce 800. Os italianos trabalharam com designers da Alpine e o resultado traduziu-se numa bela representação de ambas as marcas na moto, onde não faltaram as cores Blue Alpine e Ago Silver.

Esta edição especial, limitada e numerada, conta com um kit desportivo que é composto por um sistema de escape Arrow Racing 3, uma centralina específica, uma capa do assento traseiro, uma tampa de combustível CNC com uma manga de couro, a ostentar o logótipo Alpine e uma capa para cobrir a Superveloce Alpine quando parqueada.

“A MV Agusta é um ícone do artesanato e da excelência italianas e faz motos como nenhuma outro fabricante. Ambas as marcas são movidas por muita paixão na criação de produtos para onde convergem a técnica da engenharia e as emoções de um estilo ímpar. A Superveloce Alpine é uma excelente peça de design e de tecnologia que não compromete o desempenho e o prazer de condução”, observou Patrick Marinoff, o Director-Geral da Alpine.

Não há data anunciada para o início da comercialização deste modelo mas, à semelhança de ocasiões anteriores, é expectável que a MV Agusta abra online um link para receber encomendas, sendo quase certo que em pouco tempo (minutos ou até segundos) as 110 unidades previstas venham a ser “velozmente” vendidas.

O preço para o mercado italiano desta MV Agusta Superveloce Alpine é de 36.300 euros.

Saiba mais em www.mvagusta.com

 

Outros artigos:

MV Agusta Superveloce 75 Anniversario

MV Agusta Superveloce 800 com novas cores