MV Agusta Rush reeditada em 2021

A marca italiana decidiu voltar a produzir este ano mais 300 unidades sob o conceito Rush. Nesta nova geração o modelo chega mais refinado.

Com novos argumentos técnicos e uma estética apurada, como é apanágios das criações da casa de Varese, a MV Agusta Rush 1000 volta ao mercado mais aprimorada e, novamente, em número limitado a 300 unidades (a semelhança da geração que se estreou no ano passado).

Esta é mais uma edição poderosa saída das linhas de produção da casa italiana e a sua presença de inspiração militar em tons de azul acinzentado – a envocarem as cores dos caças a jato, bem como as listas pretas e amarelas nas entradas de ar a lembrarem os sinais de alerta encontrados nas turbinas dos aviões de combate, não deixam margem de dúvida de que estamos perante uma naked hiper radical. E isso mesmo é o que diz a sua ficha técnica sobre o seu motor de 4 cilindros: são 208 cv alcançados às 13.000 rpm, ou 212 cv se a Rush montar o Racing kit que estará disponível como opcional.

O tetracilíndrico recebeu várias optimizações mecânicas visando melhor resposta em baixas rotações e que se conjugam na perfeição com uma gestão eletróncia aprimorada. Esta casa na perfeição com os mais recentes avanços ao nível das ajudas eletrónicas do emblema transalpino. Destaque-se, por exemplo, a estreia do Front Lift Control, um sistema que difere um pouco do típico “anti-wheelie” já que o primeiro permite em aceleração plena que a frente levante ligeiramente de forma controlada para que a Rush ganhe maior capacidade de tração. Este sistema é também controlado pelo estreante módulo de ABS com sensores de inclinação, agora um sistema MK 100 da Continental. Também a caixa de velocidades foi alvo de reforço e agora graças a um novo sensor do sistema EAS 3.0, montado no quickshifter, as trocas de velocidades estão mais rápidas e precisas.

Para esta Rush 1000, a MV Agusta criou uma linha de acessórios que fazem parte do Kit Racing que integram ponteiras de escape da SC Project, diversos componentes maquinados em alumínio e ainda peças em carbono. Conta ainda com discos de travão com maior capacidade de dissipação de calor.

Além deste Kit, a marca oferece uma exclusiva linha de peças de vestuário e equipamento produzidos pela Alpha Industries, com destaque para o capacete oficial deste modelo, um AGV Pista GP RR em fibra de carbono e com decoração especial.

 

Outros artigos:

Produção da MV Agusta Rush 1000 começa em Junho

Novas MV Agusta no EICMA