MX Center Lommel…tudo para estagiar

O centro de estágios de Lommel está pronto para receber pilotos de motocross.

Sem qualquer dúvida que a Bélgica é o país europeu com mais pistas de motocross, sendo este também um dos desportos nacionais, na frente mesmo daquele que todos dizem ser o ‘desporto rei’. Na Bélgica o ciclismo e o motocross são desportos de paixão e com uma elevada quantidade de praticantes, levando mesmo a que o pequeno país do centro da Europa seja o preferido para pilotos e equipas terem ao longo do ano as suas bases operacionais. Nomes como os de António Cairoli, Jorge Prado ou Jeffrey Herlings ‘instalam-se’ na Bélgica ao longo do ano de forma a preparar e a manter a sua rapidez nas pistas, aproveitando a multiplicidade de traçados que existem, dado estarem registadas mais de duas centenas de pistas no país.

Lommel é uma das catedrais do motocross belga e muita da sua ‘vida’ roda á volta do motocross. A sua popularidade é grande e recentemente treinar na região tornou-se ainda mais confortável com a inauguração do MX Center, um complexo destinado aos praticantes de motocross, amadores ou profissionais, que irão encontrar aqui seis casas para os acolher, sendo que cada uma dessas unidades é composta por zona de oficina e apartamento com capacidade para albergar várias pessoas e com todas as comodidades, incluindo máquina de lavar roupa e zonas de descanso, refeição e trabalho perfeitamente divididas. O MX Center conta ainda com zona de lavagem para as motos e estacionamento para caravanas ou camiões.

Estas unidades podem ser alugadas por períodos distintos, desde uma semana (490 euros com electricidade e água), um mês (1400 euros) ou mesmo 1 ano se assim fôr o desejo do cliente. Todas as informações podem ser obtidas no site www.mxcenterlommel.com.

Pista MX próximas (Bélgica e Holanda)

 

  • Lommel (B), Marie Curiestraat (+- 10 km do centro)
  • Balen (B), Grote Heideweg  (+- 20 km)
  • Genk (B), Damstraat (+- 35 km)
  • Valkenswaard (NL), Kempervennendreef – Westerhoven (+- 15 km from our center)
  • Eindhoven (NL), Landsardseweg (+- 35 km)
  • Budel (NL), Schoordijk (apenas sócios, +- 30 km)
  • Son en Breugel (NL), Cortenbachsedijk – Nuenen (+- 50 km)
  • Hapert ( NL ), Smaragdweg (+- 30 km)