MXGP 2023 Portugal – Novo traçado de Águeda testado… e aprovado!

O redesenhado traçado do Crossódromo Internacional de Águeda já foi testado e aprovado para a estreia no GP de Portugal de MXGP 2023.

mxgp

Depois de anunciadas as obras de remodelação profunda do Crossódromo Internacional de Águeda, sendo o principal destaque a inversão do sentido do traçado, o ACTIB, clube responsável pela organização do Grande Prémio de Portugal de MXGP 2023, já o realizou uma primeira sessão de testes com diversos pilotos a conseguirem rodar na pista redesenhada.

Com o mundial MXGP a poucos dias de regressar a Portugal, o ACTIB abriu as portas da pista de Águeda a uma série de pilotos, alguns bem conhecidos do público em geral.

O destaque neste teste que permitiu também aprovar as obras supervisionadas pelo neozelandês Greg Atkins, foi a presença de Ruben Fernandez – piloto oficial HRC – atual quinto classificado na classe MXGP, e Paulo Alberto, piloto português atualmente a militar no Campeonato Brasileiro com as cores da Yamaha a nível oficial.

Para além da presença de dois pilotos “oficiais” a alinharem já no próximo fim de semana na classe MXGP, este teste ao novo traçado de Águeda contou ainda com a presença de Luis Outeiro – atual nº1 português que se irá juntar a Fernandez e Alberto, e ainda sete jovens lusos que irão alinhar nas duas classes pontuáveis para o Europeu de Motocross.

Depois de realizadas algumas voltas ao crossódromo, o feedback dos pilotos era unânime: as alterações criadas tornaram o traçado português ainda mais rápido e espetacular, pelo que será obviamente um motivo de interesse ver a caravana mundial evoluir dentro de pista ao longo de todo o fim de semana.

Motivado neste seu regresso ao mundial, o leiriense Paulo Alberto referiu no final do teste que “A organização está a fazer um excelente trabalho, seja no circuito seja na zona envolvente da pista com bons acessos e bancadas com uma visão quase total do traçado. Será das poucas pistas do mundo onde o conseguimos fazer, o que é ideal para acompanhar as lutas entre pilotos. Quero aproveitar para convidar todos os portugueses a virem a Águeda já no próximo fim de semana, pois o espetáculo está garantido”.

Os ingressos para a edição deste ano do Portugal MXGP continuam disponíveis no habitual portal https://portugalmxgp.bol.pt/, bem como nas lojas físicas da Fnac, Worten e ainda CTT. Estas e outras informações em: https://www.portugalmxgp.com/ .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!