Nexx apresenta uma coleção 2024 reforçada com o aventureiro X.WED3

A marca portuguesa Nexx apresenta diversas novidades na coleção 2024. O novo capacete aventureiro X.WED3 é a grande estrela da coleção.

nexx

A marca portuguesa especializada no fabrico de capacetes para os mais diversos segmentos, Nexx, já apresentou a sua nova coleção a pensar na temporada 2024. As novidades são muitas, sendo a grande estrela e destaque da coleção o novo capacete X.WED3.

Este X.WED3 é um capacete com uma clara vocação para um motociclismo de aventura, mas devido à sua capacidade de transformação, este Nexx acaba por ser uma das propostas mais polivalentes da marca liderada por Hélder Loureiro.

Um capacete de aventura da nova geração, o X.WED3, para além da aposta na segurança, foi concebido sem qualquer compromisso.

Para garantir que este novo capacete consegue garantir aos motociclistas tudo aquilo que se espera de um capacete topo de gama, a Nexx contou com uma extensa equipa de testes. Na verdade, mais de 60 motociclistas assumiram a missão de testar o X.WED3 nos mais diversos tipos de condições de utilização, permitindo assim à equipa de R&D da marca sedeada em Anadia conseguir criar o que definem como “o melhor capacete de aventura”.

Depois de algum tempo de espera e de muitas pequenas afinações, os testes em condições reais resultam no novo X.WED3, que em breve iremos ficar a conhecer em detalhe aqui na Revista MotoJornal.

Em reação da estreia mundial do novo X.WED3, Hélder Loureiro afirma que “A segurança é a nossa prioridade e ambicionamos desenvolver os capacetes mais seguros do mundo. O novo X.WED3 é a mais recente expressão dessa ambição. Tínhamos o sonho de criar o melhor capacete de aventura do mercado e demorou porque ouvimos e aprendemos com os nossos pilotos de teste, clientes, designers e engenheiros da Nexx”.

nexxPorém, as novidades Nexx não se ficam por aqui.

Uma das principais inovações para 2024 é o F.R.S (Fast Release System), com patente pendente. Uma tecnologia que se distingue pela simplicidade com que permite remover ambas as laterais do forro interno do capacete em apenas alguns passos simples e sem recurso a quaisquer ferramentas.

O sistema F.R.S. apresenta-se assim como uma excelente solução quer para as habituais operações de limpeza do forro interior, mas, mais importante, permite que em caso de emergência devido a uma queda, por exemplo, as equipas de resgate consigam remover facilmente o capacete da cabeça do motociclista exercendo o mínimo de fricção e minimizando os riscos de potenciais lesões graves.

E como o F.R.S. é apenas uma das vertentes desenvolvidas pela Nexx para o próximo ano, destacamos ainda na área da inovação o facto da marca portuguesa continuar a ser das mais eficientes no que diz respeito ao fabrico de capacetes “sustentáveis”.

nexxMantendo e até reforçando o mantra “More Life, Less Footprint” (Mais Vida, Menos Pegada), a empresa continua a adotar um estilo de vida mais simples e sustentável, e para além do recurso a energias renováveis nas instalações na Anadia, ou a utilização de fornecedores de materiais e componentes que se localizam perto da fábrica, a Nexx continua a reduzir a sua pegada de carbono com a introdução do conceito “Lessglue”.

Este conceito permite à marca portuguesa reduzir em 90% a utilização de cola no fabrico do EPS nos seus capacetes, ajudando assim a alcançar uma pegada de carbono menor.

Em 2024, a Nexx também volta às pistas com modelos X.R3R com gráficos arrojados, como o novo X.R3R Glitch Racer, em fibra de carbono X-Pro Carbon e com uma nova viseira rosa translúcida e extensor de spoiler, ao melhor estilo do mundo da competição.

As versões Zero Pro em fibra de carbono X-Pro Carbon estendem-se às novas gamas X.WED3 (Wild Enduro) e X.WST3 (Wild Street). Além destas, as novas gamas Y.100, Y.100R e X.G30 completam a primeira coleção totalmente homologada ECE 22-06 da Nexx, e que poderá ficar a conhecer em maior detalhe clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo dos acessórios e equipamentos de motociclismo. A não perder!