A Norton esteve em Milão com todos os seus modelos e algumas versões especiais. Mas, ainda mais importantes que as nossas conhecidas Commando (testadas em Donington pela REV Motorcycle Culture em 2010), as espectaculares Dominator, ou as super desportivas V4 RR com que a marca correu na Ilha de Man, foram as notícias referentes ao acordo de parceria com o Kinetic Group para a montagem e desenvolvimento de novos modelos com o recente motor bicilíndrico de 650cc da marca britânica. A produção deste motor, previsto para 2018, resulta também de um acordo de desenvolvimento assinado em Julho deste ano com os chineses da Zhongshen. A Norton vira desta forma as suas atenções para a totalidade dos mercados asiáticos, onde poderá crescer de forma exponencial no número de unidades vendidas. Na Índia, local onde a Kinetic é originária, será certamente um dos países com maior potencial de vendas, muito por força da forte herança inglesa que ainda existe no país e pelo historial que a Norton lá possui. Este pode ser o passo decisivo para a afirmação da Norton no mercado global, onde depois do seu re-lançamento em 2008, a marca já teve diversos altos e baixos, tendo levado inclusivamente à intervenção do governo britânico na empresa. Todas as motos para os restantes mercados continuam a ser fabricados em Inglaterra, na nova fábrica, inaugurada este ano. Para Portugal também são esperadas notícias brevemente, podendo a Norton finalmente ter em 2018 um importador e um concessionário oficial, aguardemos!