Dentro de pouco menos de um mês ficaremos a conhecer o grosso das novidades de 2019, quando o EICMA, em Milão abrir as portas.
Uma delas será a nova geração da desportiva da BMW, a S 1000 RR. A moto alemã – tal como as restantes novidades – estão ainda em fase final de desenvolvimento; foi assim que a RR foi ‘apanhada’ na estrada em Espanha. As fotos apareceram no Instagram… na conta de um concessionário BMW de Barcelona. Coincidências.
À primeira vista a S 1000 RR mantém alguns traços familiares com a actual geração, mas perde a assimetria. Mantém dois faróis na dianteira, mas mais pequenos e simétricos. A carenagem parece mais reduzida na lateral, sem as características ‘guelras’ do lado direito, e os indicadores de mudança de direcção passaram para os espelhos retrovisores. O escape continua na mesma posição.
Painel de instrumentos TFT
Outra foto que surgiu nas redes sociais é a do, supostamente, painel de instrumentos da BMW S 1000 RR. É um painel TFT a cores, onde para além dos dados habituais (incluindo os modos de condução, neste caso Race Pro 1, o que implica existirem mais modos Pro), podemos ver um indicador da inclinação, como registo do valor máximo para cada lado e gráficos para o funcionamento do controlo de tracção e aquilo parece ser o mesmo para o travão-motor.
Resta saber se esta será mesmo a nova BMW S 1000 RR, mas a 6 de Novembro vamos descobrir em Milão. Só então ficaremos a conhecer todas as alterações técnicas introduzidas na desportiva alemã que foi remodelada pela última vez em 2017.