A gama Hypermotard 950 da Ducati acaba da de ser atualizada para cumprir com as regulamentações antipoluição Euro 5 e tem chegada anunciada a partir de Junho. A versão SP conta com um novo esquema de cores e a caixa de velocidades nesta nova geração sofreu um pequeno melhoramento.
A gama fun-bikes de Borgo Panigale consiste em três modelos: Hypermotard 950, Hypermotard 950 RVE e Hypermotard 950 SP. Três diferentes escolhas, que permitem ao condutor divertir-se nas curvas, mas também enfrentar com facilidade o tráfego urbano com toda a segurança oferecida pelo sofisticado equipamento eletrónico da Ducati.
O novo esquema gráfico da versão SP inspira-se no MotoGP e nos ‘desportos de freestyle’, sublinhando o caráter dinâmico da moto.
A Hypermotard 950 SP representa o topo da gama e distingue-se dos outros dois modelos pelas suspensões Öhlins com maior curso, jantes forjadas Marchesini e, de série, o Ducati Quick Shift (DQS) Up and Down EVO.
O motor da família Hypermotard 950 é a unidade bicilíndrica de 937 cc Ducati Testastretta 11°, capaz de entregar 114 cv às 9.00 rpm e de gerar uma curva de binário plana cujo pico é de 9.8 kgm às 7,250 rpm. Estes valores de potência e binário permanecem inalterados com a transição para a homologação Euro 5.
A caixa de velocidades foi revista para tornar mais fácil engrenar o ponto morto quando a moto está estacionária e assegurar a máxima precisão na seleção de mudanças, adotando a mesma solução técnica usada da Monster e da SuperSport 950. O sistema faz com que o tambor do seletor gire em rolamentos, assegurando uma fricção reduzida. Para além disto, a mola do seletor tem mais carga, para prevenir que o sistema permaneça inativo nas posições intermédias, tornando-se assim mais preciso.
A Hypermotard 950 no esquema de cores Ducati Red, a Hypermotard 950 RVE no acabamento “Graffiti” e a Hypermotard 950 SP na nova cor “SP” estarão disponíveis na rede de Vendedores Autorizados Ducati a partir de junho de 2021. A gama estará também disponíveis numa versão de potência limitada, para os detentores da carta A2.
Outros aritgos: