Museu Ducati reabre a 21 de Maio

O Museu Ducati prepara-se para dar as boas-vindas aos entusiastas e fãs das duas rodas a todas as sextas-feiras, sábados e domingos a partir de 21 de Maio.

A partir de dia 21 de Maio, o Museu Ducati reabre as suas portas às sextas-feiras, sábados e domingos. A Ducati está a preparar-se para voltar a dar as boas-vindas ao público às salas do seu Museu, um dos mais icónicos locais de visita para todos os fãs das duas rodas e do desporto motorizado em geral.

Durante os meses de encerramento devido à pandemia, a Ducati estendeu o seu processo de digitalização ao Museu Ducati, ampliando a oferta digital da Borgo Panigale Experience através da “Ducati Museum Online Journey”. Verdadeiras visitas guiadas acessíveis a partir de PC, tablet ou Smart TV, acompanhadas virtualmente pelos guias especialistas do Museu, para descobrir – também remotamente – o lugar onde o fabricante de motos italiano partilha a sua história e essência com todos os fãs. A “Ducati Museum Online Journey” permanece disponível para todos aqueles que ainda não possam visitar Borgo Panigale em Itália.

A partir de 22 de maio, a oferta da Borgo Panigale Experience é enriquecida com a “Ducati Factory Online Journey”. As fascinantes visitas à fábrica Ducati, atualmente suspensas por razões relacionadas com o Covid, podem ser experimentadas remotamente reservando visitas guiadas online às áreas de produção da fábrica da Ducati.

Durante a visita, os utilizadores serão acompanhados por um guia que irá mostrar onde e como as motos Ducati ganham forma, passando pelo departamento de maquinagem mecânica, pela área de montagem de motores e pelas linhas de montagem de veículos, até aos testes e envios. Uma experiência única para todos os entusiastas do motociclismo e engenharia mecânica.

Tanto para a ‘Online Journey’ na fábrica como para as do Museu Ducati, é possível fazer perguntas ao guia através da secção de Perguntas e Respostas da plataforma. O programa e bilhetes para a Borgo Panigale Experience digital (Museu Ducati e Ducati Factory Online Journey) estão disponíveis na plataforma de bilheteira.

A visita ao Museu Ducati pessoalmente está apenas disponível por reserva à sexta-feira das 9,00 às 12.00 e das 14.30 às 18.00; sábados e domingos das 9.00 às 18.00. O bilhete de entrada deve ser adquirido online no website específico.

Para garantir a saúde e segurança dos visitantes e funcionários, o acesso à estrutura terá lugar com um número limitado de entradas. Para se poder entrar nas instalações e durante todo o período da visita no interior na área da empresa, é requerido que os visitantes respeitem as regras estabelecidas pela Task Force de Covid-19 interna, também descritas nos bilhetes de entrada.

Mais informações sobre visitas e reservas estão disponíveis no website Ducati.

Outros artigos:

Visita Virtual ao Museu Ducati

Protótipo 916 de Tamburini no Museu Ducati