A Piaggio Beverly prepara-se para entrar no novo ano totalmente renovada e evoluiu para se tornar naquilo que a marca designa por uma scooter crossover, por ir além da sua categoria. Isto porque a nova geração procura combinar a versatilidade e a dinâmica de uma scooter de roda alta com a performance e o conforto típicos de uma GT de luxo.
Esta nova geração foi pensada para estar a altura de qualquer situação de utilização, seja em circuitos urbanos, fazendo uso da sua agilidade e maneabilidade, seja em saídas extra citadinas de médio e longo alcance, circunstâncias em que se propõe mostrar toda a sua competência a nível de estabilidade, potência e conforto.
O novo design mostra traços desportivos, com uma frente totalmente redesenhada, enquanto que vista de lado, as linhas abandonam o cunho de suavidade dos modelos anteriores para se tornarem mais tensas e musculosas.
Fazendo a sua estreia na nova Piaggio Beverly estão dois novos motores em conformidade com a Euro 5 da família hpe (High Performance Engine), de 300 e 400 cc, a 4 tempos, respectivamente.
Ambos os blocos monocilíndricos contam com 4 válvulas e refrigeração líquida e injeção eletrónica. O motor de 300 cc aumenta a potência em 23% em relação à versão anterior do mesmo tamanho, atingindo 19 kW (25,8 cv) às 8.000 rpm, enquanto que o binário máximo aumenta em 15%, atingindo agora 26 Nm às 6250 rpm.
Já a unidade 400 hpe substitui o motor 350 anterior. A diferença está não apenas num simples aumento de centímetros cúbicos, mas partindo de um motor já extremamente eficiente, os engenheiros da Piaggio melhoraram ainda mais o desempenho mecânico e termodinâmico e reduziram ainda mais os níveis de vibração e ruído. O resultado é uma potência nominal que atinge 26 kW (35,4 HP) às 7500 rpm e um binário máximo de 37,7 Nm às 5500 rpm.
A Piaggio Beverly também melhora em termos de recursos tecnológicos, adotando o sistema sem chave para ligar o motor sem ter que inserir uma chave tradicional, ou ainda abrir o banco, a tampa de combustível, ou trancar a direcção – todas esta operações podem ser feitas com a “chave” no bolso.
No centro do posto de condução está um painel de instrumentos LCD de 5,5 polegadas, totalmente novo. O equipamento é complementado pelo sistema de conectividade PIAGGIO MIA.
A nova Piaggio Beverly vai chegar em duas versões, a mais elegante e refinada representada pela designação Beverly; e uma variante mais desportiva que se dará a conhecer como Beverly S.