Estes novos modelos da KTM chegam aos concessionários nacionais já este mês e a única dificuldade vai ser mesmo optar por uma delas!
A versão supermoto nunca foi tão provocante como agora, com linhas desafiadoras e apaixonantes, para aqueles que gostam de desfrutar das curvas fechadas e não perdem uma oportunidade de rodar num kartódromo, com um poder de aceleração sem precedentes, pautado por uma entrega controlada da potência doseada pelo punho do acelerador. O regresso da KTM 690 Enduro R em 2019, permite aos utilizadores efectuarem aventuras de longas distâncias em ambiente de enduro, mas sempre prontos para regressar ao asfalto sempre que o desejem e até para uma utilização diária nos centros urbanos.
São semelhantes em muitos aspectos, mas completamente distintas nas formas de execução. Ambos os modelos foram submetidos a profundas alterações, que resultam em 65% de novos componentes, de uma ponta à outra. A última geração do monocilindro LC4 foi profundamente revisto e melhorado e passa a estar acoplado a um quadro novo. A electrónica de última geração não foi esquecida!
Mais estreita e refinadas, o foco destas alterações e melhorias serviram para melhorar o que já era bom nestes modelos. Ambos os modelos estão equipados com o monocilindro mais potente de série disponível no mercado, com entrega de potência mais suave e sofisticada de sempre. A última geração do LC4 é a interpretação moderna de como um monocilindro de grande capacidade deve ser. Os dois veios de equilíbrio, em conjunto com a dupla vela e a tecnologia ride by wire, apenas transmitem boas vibrações. O revisto motor de 690 cc entrega agora uma potência de 74 cv e 73.5 Nm e a caixa de seis velocidades é assistida agora por um sistema quick shifter up and down. As ajudas electrónicas passam a equipar ambos os modelos e contam agora com dois mapas, sensor ABS de inclinação em curva e controlo de tracção.
KTM 690 SMC R
Porque o estilo supermoto continua a estar na moda para a KTM e porque a marca austríaca continua a acreditar que este bloco é a melhor opcção para equipar uma moto destas. Estilo extremo e de altas prestações, esta é uma moto focada no puro divertimento no asfalto, tanto na estrada como na pista. As dimensões foram revistas e foi melhorada a ergonomia, o controlo e aumentou a confiança entre piloto e moto. Nova forquilha dianteira WP APEX é totalmente ajustável para melhores prestações e o conforto no dia-a-dia.
Para que os utilizadores desfrutem de uma melhor experiência, a SMC R passa a vir equipada com dois mapas de potência, seleccionáveis em andamento, cornering ABS, controlo de tracção, quick shift e ABS Supermoto como opcional.
KTM 690 ENDURO R
Tornar o impossível em possível, a 690 Enduro R faz uma gestão perfeita do asfalto e da terra como nunca antes. Os engenheiros da KTM em colaboração com o estúdio KISKA tornaram o design destes modelos melhor que nunca. O LC4 emite muito poucas vibrações, tem dois modos de potência seleccionáveis, ride by wire e controlo de tracção. Potência mais que suficiente para explorares os trilhos mais extremos e para o conforto diário.
Esguia, com assento redesenhado, estética mais bonita, melhor ergonomia, mais leve e ágil com suspensão WP XPLOR totalmente ajustável tornam as incursões fora de estrada mais fáceis e confiantes até para os menos experientes. A utilização diária não foi esquecida e continua a ser muito confortável e prática de utilizar na cidade no dia-a-dia. Os sistemas electrónicos tornam tudo mais simples, confortável e fácil.
Ambas já estão disponíveis nos concessionários, ambos os modelos têm a opção 35 kW para licença de condução A2.
PREÇOS:
SMC R 690: 11.347,93€
690 ENDURO R: 11.184,33€
Mais informações em www.ktm.com/pt