Nova Suzuki V-Strom 800 já tem preço definido

A Suzuki V-Strom 800 apresenta-se como uma moto polivalente. Chega a Portugal em novembro e já tem preço definido.

Suzuki V-Strom 800

A nova Suzuki V-Strom 800 apresenta-se como um importante reforço da gama trail da marca japonesa para 2024. Esta que é a variante mais vocacionada para os pisos de asfalto, junta-se à já conhecida V-Strom 800 DE, mas conta com argumentos diferenciados para responder às necessidades dos motociclistas que procuram maior polivalência numa utilização mais convencional.

Agora, e depois de algum tempo à espera da confirmação oficial, o importador nacional da Suzuki, o grupo Moteo, confirmo finalmente a data prevista de chegada da nova V-Strom 800 a Portugal, e, claro, o preço oficial desta novidade.

Assim, os concessionários nacionais da marca de Hamamatsu deverão começar a receber as primeiras unidades a partir deste início de novembro, e o PVP da V-Strom 800 é de 10.499€, valor ao qual acrescem as despesas de legalização e transporte.

Entre as características que se destacam nesta novidade, podemos realçar a utilização de um para-brisas alto em vez do curto da variante DE, um bico frontal maior e mais robusto, jantes em alumínio fundido e de dimensões 19’’ / 17’’, o curso das suspensões reduzido de 220 para 150 mm em comparação com a DE, o assento colocado a apenas 825 mm de altura em relação ao solo o que facilita o controlo da moto a baixa velocidade ou nas manobras, sem esquecer ainda o guiador mais estreito.

v-strom 800Porém, e para além de se destacar da DE nestes aspetos já referidos, a verdade é que as duas versões da trail da Suzuki apostam numa partilha dos principais componentes, quer seja mecânicos como também ao nível da eletrónica.

Isto significa que a V-Strom 800 conta com o moto bicilíndrico paralelo de 776 cc com desfasamento da cambota a 270 graus para uma ordem de ignição que permite ao motor gerar um binário mais generoso a baixas rotações, mas também garantir que o pneu traseiro encontra maior tração. Isto sem esquecer a sonoridade muito particular neste tipo de motorização.

A mais recente novidade Suzuki continua a dar uso ao pacote eletrónico denominado de SIRS, que inclui os seguintes elementos:

– 3 modos de condução;

– 3 níveis de controlo de tração;

– 2 modos de funcionamento do ABS;

– Suzuki Easy Start para facilitar o colocar o motor em funcionamento;

– Assistência ao arranque;

– Quick Shift bidirecional para trocas de caixa suaves e precisas.

Tudo isto, e muito mais, está incluído de série na nova Suzuki V-Strom 800. Para saber mais informações sobre este modelo poderá contactar os concessionários da marca em Portugal. Para saber qual o concessionário mais perto de si apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!