A filosofia Faster Sons da Yamaha inspira-se no passado, ao mesmo tempo que mantém os olhos postos firmemente no futuro. É uma abordagem de espírito e toda a cena Yard Built está inspirada e incentivada pelo movimento Faster Sons.
Com a atual gama Sport Heritage, liderada pela emblemática XSR900 de 3 cilindros e seguida de perto pela XSR700 de 2 cilindros, chegou o momento de apresentar um novo modelo que dará a conhecer o estilo de vida Faster Sons a uma audiência totalmente nova.
Concebida e fabricada com os mesmos padrões de qualidade que as suas irmãs mais velhas, a XSR125 oferece aos motociclistas mais novos a oportunidade de desfrutarem da experiência de condução diferenciada e o orgulho de possuírem uma XSR.
A XSR125 mostra cores de forte inspiração retro, detalhes de requinte e a qualidade de fabrico de primeira classe da Yamaha. Esta é uma moto que chama a atenção onde quer que seja conduzida. Ao contrário de alguns modelos da classe que preferem manter um perfil discreto, a XSR125 é o tipo de moto que faz uma afirmação incisiva e conta com o desempenho, a tecnologia e o estilo para se afirmar.
Leve, ágil e divertida
Esta nova moto foi concebida para ser leve, ágil e divertida na condução diária, pelo que é a escolha ideal para uma ampla gama de condutores com carta de condução B1* que procuram uma alternativa às quatro rodas, e dos motociclistas atuais com carta de condução A.
O chassis conta com o design avançado do quadro Deltabox da Yamaha, com dupla travessa disposta em linha reta desde a coluna de direção ao pivô do braço oscilante para criar um chassis extremamente forte e ao mesmo tempo leve. Com uma distância entre eixos compacta de 1330 mm e uma altura do banco acessível de 810 mm, o chassis XSR125 foi concebido para acomodar motociclistas de várias estaturas.
A XSR125 está equipada com um motor EURO5 monocilíndrico com refrigeração líquida de 125 cc com 4 válvulas, que conta com o mesmo design da unidade utilizada nos modelos de enorme sucesso MT-125 (Hyper Naked) e R125 (Supersport). Este produz uma potência máxima de 11 kW, o máximo permitido na categoria da carta de condução A1, o que lhe confere uma das melhores performances da sua classe.
Estilo XSR puro e intemporal
Tal como em cada modelo na gama Yamaha Sport Heritage, a XSR125 propõe uma linha de cores arrojada, influenciada por alguns dos modelos lendários da Yamaha de uma época passada. Conta com os esquemas de cores Redline, Tech Black e Impact Yellow, combinados com características como o depósito arredondado, banco plano e comprido, e farol circular. Possui ainda iluminação integralmente em LED, bem como instrumentos LCD.
As entregas aos concessionários na Europa começarão no final de junho de 2021. Os preços ainda não foram divulgados.