O Campeonato Nacional de Trial sofreu uma alteração no seu calendário para 2024, com a prova de Armamar, que iria abrir a competição com uma jornada dupla a 23 e 24 de março, a ser retirada do agendamento.
De acordo com o comunicado divulgado pela entidade federativa, que revela que a Comissão de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal realizou diversas tentativas para manter a ronda de Armamar no calendário, o organizador da prova não conseguiu, até à presente data, garantir os meios suficientes para a realização da prova.
Devido a essa falta de meios garantidos para que a prova decorra dentro dos pergaminhos do Campeonato Nacional de Trial, a Comissão de Trial da FMP viu-se obrigada a repensar o calendário da temporada 2024, removendo a ronda de Armamar da lista.
Também de acordo com as informações oficiais reveladas pela FMP, o restante calendário mantém-se inalterado, pelo que a prova inaugural passará a ser em Lordelo-Paredes a 7 de abril.
Por outro lado, ficámos agora a saber que a jornada dupla do Campeonato Nacional de Trial agendada para 20 e 21 de outubro, e cujo local estava até aqui por anunciar, terá lugar em Braga.
Calendário do Campeonato Nacional de Trial 2024
7 de abril – Lordelo – Paredes
26 de maio – Paços de Ferreira – Stº Tirso
16 de junho – Serpins
14 de julho – Viana do Castelo
8 de setembro – Barcelos
19/20 de outubro – Braga
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!