A Honda já tinha revelado estar a desenvolver um novo modelo de características turísticas e, depois de ter espicaçado a curiosidade com um teaser, hoje foi dia de revelação.
A Honda acaba de divulgar a sua nova turística. Chama-se NT1100, tem como base técnica a CRF1100L Africa Twin, e quer recuperar a filosofia de modelos carismáticos como a Pan European ou Deauville.
A NT1100 usa o motor de dois cilindros paralelos com 1084 cc, que debita 100 cv às 7500 rpm, com binário de 104 Nm às 6250 rpm. Está montado no quadro oriundo da Africa Twin, mas com a geometria de direção adaptada à filosofia do modelo, com forquilha Showa invertida de Ø43 mm, e mono-amortecedor para a roda traseira.
O motor tem 3 modos de condução pré-configurados e mais dois totalmente personalizáveis pelo condutor, e existe versão com a já popular caixa de velocidades DCT.
O painel de instrumentos é um TFT a cores de 6,5 polegadas, conjugado com um mais LCD secundário, mais pequeno.
Tratando-se de uma moto destinadas às viagens, o vidro dianteiro é regulável em altura em cinco posições. O depósito tem 20 litros de capacidade, e a Honda tem já uma lista de acessórios, que incluem quick shifter, top case ou bolsas interiores para as malas. De origem já vem equipada com malas laterais, punhos aquecidos e cruise control.
A Honda NT1100 tem a sua chegada ao mercado durante agendada para o primeiro trimestre de 2022, e o preço previsto é de 14 100 € para a versão de caixa manual e 15 100 € para a versão DCT.