Corrida de Moto2 com novo drama

Uma queda de Raul Fernández e o campeonato de Moto2 volta a pender para o lado de Remy Gardner, Sam Lowes aproveita para vencer corrida.

O britânico Sam Lowes conquistou a sua terceira vitória de 2021 na Moto2 neste domingo na corrida em Misano.

Essa vitoria teve um pouco de ajuda com o acidente de Raul Fernandez, que era líder até a metade da corrida. Foi sem duvida o destaque da corrida a maneira como caiu, o estado da moto depois dessa queda e a vantagem que cedeu para o australiano Remy Gardner nas contas do campeonato, seu companheiro de equipa. Lowes não ficou logo sozinho para a vitoria ainda teve que lutar com Aron Canet até perto do fim para garantir o triunfo.

Em segundo lugar ficou Augusto Fernandez, companheiro de Lowes, que mesmo com uma long lap penalty que o fez cair para 13º, passou na última curva Aron Canet que viu  o seu segundo lugar desaparecer e ficou em terceiro.

Voltando ao Raul Fernandez ele no inicio conseguiu recuperar até ao primeiro lugar depois de sair de oitavo. No entanto, a sua corrida acabou logo a metade. O espanhol travou na curva 7 e acabou por sofrer uma forte queda, perdendo a chance de sair de Misano como líder do mundial de Moto2.

Chegando como líder do mundial por nove pontos, Remy Gardner teve uma corrida para esquecer. Depois de ser 14º na grid, ele não conseguiu recuperar tão rapidamente e chegou ao 8º lugar, até que um toque em Somkiat Chantra  derrubou o tailandês e fez o australiano ter de cumprir uma long lap penalty, mas acabou por sair beneficiado desta corrida devido ao acidente de Fernandez e assim aumentou a sua liderança no mundial para 18 pontos.