Oliveira Fan Club com trio de pilotos no CEV

A equipa de pilotos com as cores de Miguel Oliveira inicia uma nova aventura este fim‑de‑semana.

A equipa do Miguel Oliveira Fan Club estreia-se no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de Abril, em Jerez De La Frontera, Espanha, no Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike. São 3 os pilotos oriundos do Troféu Escola Oliveira Cup que se vão estrear em 2019 na equipa do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, ao mesmo tempo que dão os seus primeiros passos internacionais.

Pedro Fraga, 14 anos, vencedor da 2ª edição Oliveira Cup, participa pelo 2º ano consecutivo na categoria Pre-Moto3 aos comandos da Beon patrocinada pela BP Ultimate e com o qual a equipa conta para melhores resultados. Rafael Damásio, 12 anos, fará a sua estreia aos comandos de motos maiores e de mais cilindrada. Também ele protagonista e com excelentes prestações na Oliveira Cup em 2018, onde venceu por algumas ocasiões, vai trabalhar o seu talento no campeonato do país vizinho.

O terceiro piloto, Dinis Borges, de 14 anos, foi o vencedor da primeira prova 2019 do Troféu Escola de motociclismo que decorreu em Palmela no passado dia 3 de Março. Também ele aproveitou a oportunidade que Miguel Oliveira lhe propôs e vai desta forma fazer a sua estreia neste campeonato tão competitivo.

‘Este ano temos um novo desafio. Participar num campeonato tão competitivo como o CEV, eleva mais as expectativas para todos. Da nossa parte o que temos para dar e dos pilotos para aprender. Estou muito feliz por termos a oportunidade de dar este passo e contribuir para a continuação do processo de aprendizagem destes pilotos ainda tão jovens.’ Paulo Oliveira, diretor de equipa que este fim‑de‑semana se divide entre o Texas onde acompanha Miguel Oliveira e a Andaluzia, onde estão os seus ‘meninos’ no CEV.

Miguel Oliveira, que se irá encontrar a participar no Grande Prémio das Américas no mesmo fim-de-semana, por seu lado, também está satisfeito com mais um ano de participação do Miguel Oliveira Fan Club no ESBK.

‘É um motivo de orgulho e satisfação muito grande. Este passo revela que estamos a fazer um excelente trabalho e que connosco estão os melhores. A BP ULTIMATE e a MEO, como nossos parceiros, são a prova do nosso trabalho e que em Portugal existe lugar para outros desportos. Este fim-de-semana não vou poder estar presente mas tenho a certeza que os nossos jovens nos vão representar muito bem.’

O antigo Campeonato de Espanha de Velocidade, lançado em 2013 e organizado pela Real Federação Espanhola de Motociclismo, reinventou-se este ano para passar a denominar-se por ESBK – Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike. Com arranque marcado para o fim-de-semana de 13 e 14 de Abril, o campeonato que o ano passado contou com pilotos oriundos de mais de 28 nacionalidades e este ano continua a apostar na internacionalização, sendo uma competição de referência a nível mundial para pilotos que pretendam ingressar futuramente em campeonatos como o FIM CEV, MotoGP ou ainda o Mundial de Superbike.

No presente ano, o ESBK irá abranger as categorias de Superbike (antiga Superstock 1000), Supersport (antiga Superstock 600), Superbike Junior (antiga Supersport 300), SBK Feminino 600 e 1000 (antigas Open 600 e Open 1000 Feminino), Moto4, 85GP, Promo3 e PreMoto3.