O piloto chileno, duas vezes campeão mundial de Ralis Cross-Country da FIM e vice-campeão do Rally Dakar 2020, assinou pela Monster Energy Honda Team para a temporada de 2021. E será com as cores da Honda que o iremos ver no Rally Dakar de 2022.
O piloto chileno fará sua estreia na Monster Energy Honda Team aos comandos do Honda CRF450 RALLY já esta semana aquando do Rally da Andaluzia, que acontecerá em terreno espanhol nas regiões de Cádiz e Sevilha entre 11 a 15 de maio.
Pablo Quintanilla mostrou-se satisfeito com esta aliança e promete ajudar a equipa a alcançar bons resultados: “Estou muito feliz e motivado por ingressar na Monster Energy Honda Team. Para mim é uma grande honra fazer parte desta equipa de topo, que muito tem demonstrado nos últimos anos. A minha intenção é poder partilhar o meu conhecimento e a minha experiência para que em conjunto possamos obter bons resultados. Agradeço a todos pela oportunidade e tenho certeza de que juntos faremos um óptimo trabalho.”
O português Ruben Faria, que é director geral da Monster Energy Honda Team, acredita que o chileno vai ajudar dentro e fora das pistas: “Estou muito feliz por ter Pablo Quintanilla a bordo. Conheço o Pablo desde que eu era piloto e, para além de ser uma grande pessoa, tenho a certeza que será um elemento muito forte que vai reforçar o bom ambiente da equipa.”