Parabéns Valentino Rossi

Aos 40 anos de idade Valentino Rossi prepara-se para mais um ano nas pistas.

Valentino Rossi cumpre hoje o seu 40º aniversário. A lenda italiana prepara-se para o seu 24º ano de competição no MotoGP – o seu primeiro campeonato foi em 1996 com a Aprilia nas 125cc – e desde então conquistou nove títulos mundiais, 115 vitórias e 232 pódios.

O piloto da Yamaha, que passou igualmente pela Aprilia, Honda e Ducati, é uma lenda do mundial e mesmo sem conquistar campeonatos desde 2009, o piloto de Urbino continua a ser uma das bandeiras do campeonato, conhecido por todos os cantos do mundo e um dos grandes responsáveis pela popularidade da disciplina a nível global. Rossi venceu pela última vez em 2017 no final de um memorável duelo com Marc Marquez na ‘catedral’ de Assen, o templo da velocidade mundial onde Rossi construiu igualmente parte da sua carreira.

Hoje é dias de festa em Urbino e um pouco por todo o planeta pois são muitas as individualidades que celebram o aniversário de ‘Il Dottore’, desde Rafa Nadal a Maradona ou Jovanotti, nomes de diversas áreas aos quais a carreira e carisma de Valentino Rossi não são indiferentes.