Com o título mundial em 2013 a ser o topo de uma carreira já com 12 anos no Cross-Country e Rallies, Paulo Gonçalves deixa em 2019 a estrutura da Honda e foi já confirmado como sendo o quarto piloto da Hero MotoSports neste novo ano, juntando-se ao cunhado Joaquim Rodrigues no seio da equipa indiana onde estão igualmente Oriol Mena e CS Santosh.
Segundo classificado no Dakar em 2015, Paulo Gonçalves chega á equipa com o objectivo de ajudar os indianos a melhorar os seus resultados, eles que recentemente conseguiram o seu primeiro pódio na Rally de Merzouga em Marrocos. A estreia de Paulo Gonçalves ao lado do seus novos colegas de equipa acontecerá já no próximo mês de Julho no Silkway Rally a realizar nas pistas da Russia, Mongólia e China.
‘Quero primeiro que tudo agradecer à Hero MotoSports por terem demonstrado a sua confiança em mim ao deixarem-me fazer parte deste fantástico projecto. Estou bastante feliz e animado por começar esta nova viagem com a equipa e desejo poder contribuir para o objectivo da equipa em melhorar as suas performances neste desporto. Da minha parte prometo dedicação total para estar preparado para discutir as primeiras posições para a equipa. A Hero MotoSports tem feito um excelente trabalho nas duas últimas épocas e esta jovem equipa demonstrou ter potencial para vencer em grande. Gostava de poder ter um papel importante e trazer essas mesmas vitórias para a equipa. Estou desejoso para começar.’
Palavras de Paulo Gonçalves que regressa de alguma a uma equipa onde tem conhecimentos, pois a estrutura tem base na equipa da Speedbrain, por onde Paulo Gonçalves passou quando estes estavam com a Husqvarna.