Paulo Gonçalves sofreu uma queda quando participava este domingo na última prova do campeonato nacional de Rally Raid, em Reguengos, e teve que ser hospitalizado. Apesar da queda o piloto de Esposende ainda terminou a prova. Depois sentiu-se mal e procurou assistência médica, acabando por ser hospitalizado. Não há ainda qualquer confirmação oficial, mas tudo indica que o piloto de Esposende foi submetido a uma esplenectomia – a remoção cirúrgica do baço – no Hospital de Évora.
No ano passado Paulo Gonçalves passou por situação semelhante, que depois o forçou a ficar fora do Dakar. Dessa vez o piloto da Honda magoou-se no ombro e no joelho quando treinava navegação em Portugal.
Agora a cirurgia a pouco menos de um mês do início do Dakar poderá comprometer a participação do piloto português na mítica prova de todo-o-terreno, pelo segundo ano consecutivo.
Paulo Gonçalves liderava o campeonato nacional de Rally Raid, chegando a Reguengos com 10 pontos de vantagem sobre Bruno Santos, que acabou por sagrar-se campeão. Presentes estiveram outros pilotos que participarão no Dakar 2019, como Sebastian Bühler, António Maio e Fausto Mota, que usaram esta prova como um último treino para o Dakar,que começa a 6 de Janeiro em Lima, no Perú.
Actualizaremos a notícia quando obtivermos mais informações sobre o estado de Paulo Gonçalves.