Pedro Nuno confirmado nas 24 Horas de Le Mans!

O piloto português regressa ao Mundial de Resistência FIM com o Team Slider Endurance. Pedro Nuno vai participar nas famosas 24 Horas de Le Mans de motos!

Pedro Nuno

Hoje é dia 1 de abril e até poderíamos estar a mentir, pois neste dia é habitual publicarmos alguma brincadeira sem maldade. Porém, neste caso estamos mesmo a dizer a verdade e teremos um português no arranque da 45ª edição das 24 Horas de Le Mans de motos. A revista MotoJornal pode confirmar em primeira mão que o Pedro Nuno está de regresso para uma segunda participação no Mundial de Resistência FIM, novamente com a Team Slider Endurance #119.

Depois da primeira experiência na outra prova de 24 horas, o Bol d’Or em Paul Ricard, onde se mostrou a grande nível tendo em conta que nunca tinha participado numa corrida de resistência ou pilotado à noite e com chuva, Pedro Nuno regressa assim ao FIM WEC para uma segunda corrida.

O piloto português marcou presença nos dois dias dos testes que antecedem e servem de preparação para as 24 Horas de Le Mans, tendo aproveitado para voltar a obter o “feeling” que precisa aos comandos da Yamaha R1 #119 inscrita pelo Team Slider Endurance na classe Superstock, procurando, juntamente com os seus companheiros de equipa, definir as melhores afinações para a longa corrida que começa no próximo dia 16 e termina a 17 de abril.

Nestes testes pré-corrida, o Team Slider Endurance terminou com a 28ª melhor volta ao circuito Bugatti, sendo a 10ª melhor equipa dentro da classe Superstock. A Yamaha R1 #119 de Pedro Nuno fez a sua melhor volta ao traçado francês em 1m39.901s, ficando a pouco mais de quatro segundos do melhor registo destes dois dias de testes que ficou na posse da YART #7 com uma volta em 1m35.707s.

Pedro NunoA revista MotoJornal falou em exclusivo com o Pedro Nuno para saber mais detalhes sobre esta participação nas 24 Horas de Le Mans:

Como e quando surgiu esta oportunidade?

Pedro Nuno – Esta hipótese já tinha sido falada há algum tempo. Desde o Bol d’Or no ano passado que se falou nesta oportunidade, mas por diversos motivos só foi possível confirmar a minha participação na semana passada antes dos testes que antecedem as 24 Horas de Le Mans.

Há hipótese de fazeres o campeonato todo?

Pedro Nuno – Será para fazer o Mundial de Resistência FIM completo.

Como é que correram os testes e quais as perspetivas para a corrida?

Pedro Nuno – Estive terça e quarta-feira nos testes pré-24 Horas Le Mans. E correram bem! Conseguimos apanhar todo o tipo de condições climatéricas e foi possível perceber o funcionamento dos pneus Dunlop que são usados na classe Superstock. Ainda não temos a afinação da R1 completa, mas estamos no ótimo caminho.

Pedro Nuno será assim um dos destaques da 45ª edição das 24 Horas de Le Mans, corrida que abre a temporada do Mundial de Resistência FIM. O programa do evento começa a 14 de abril com treinos e depois as qualificações. A corrida terá “tiro de partida” pelas 15H00 locais de dia 16 de abril, terminando à mesma hora no dia seguinte.

Fique atento à revista MotoJornal e a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar em pormenor tudo aquilo que o português Pedro Nuno vai fazer nas 24 Horas de Le Mans em motos, e, claro, vamos dar-lhe todos os resultados desta prova icónica da resistência em duas rodas.