Depois da dramática ronda do mundial de SBK em Jerez, onde Dean Berta Viñales perdeu a vida na classe das Supersport 300, Michel Fabrizio, piloto da Kawasaki Motozoo Racing by Puccetti, na classe Supersport, anunciou de imediato o final da sua já longa carreira desportiva.
Com esse anúncio, deixou um lugar em aberto para a jornada portuguesa, lugar esse que foi agora atribuído ao piloto português de Porto Alto, Pedro Nuno, como avança o site noticioso GP One.
Com a retirada do piloto italiano da Kawasaki da Motozoo Racing by Puccetti, caberá ao piloto português alinhar ao lado de Shogo Kawasaki, nesta que será a 11ª ronda do campeonato em 2021.
Pedro Nuno, encontra-se a disputar o campeonato espanhol de velocidade, na classe Supersport, onde ocupa a quinta posição e, mais recentemente, o piloto de Samora Correia fez a sua estreia no mundial de resistência, no Bol D’Or.
Além de Pedro Nuno, confirmados na classe Supersport 300 vamos ter: Tomás Alonso, Dinis Borges e Miguel Santiago, o único piloto português a alinhar a tempo inteiro na classe em 2021.
Mais um bom motivo para acompanhar bem a par e passo toda a ação do mundial de SBK que tem lugar já este fim de semana no traçado do Autódromo Internacional do Algarve.