Tem sido intensa esta segunda metade de ano para Dani Pedrosa, em especial depois de Mika Kallio ter assumido o lugar do despedido Johann Zarco na equipa da KTM no mundial MotoGP. Se até então Pedrosa e o finlandês dividiam o trabalho na equipa de testes, essa responsabilidade ficou nas mãos do espanhol e desde então tem sido intenso o trabalho do piloto, em especial no último mês.
Após ter estado no Motorland em Aragón Pedrosa regressou a Jerez de La Frontera nos últimos dias e dividindo a pista com os pilotos de testes da Suzuki e do HRC trabalhou de forma intensa ao redor da aerodinâmica da RC16 para 2020. Asas de maiores dimensões foram particularmente notadas na moto utilizada e sendo esta uma área onde a KTM nada de novo mostrou ao longo do ano é aguardada com expectativa a reacção dos austríacos.
Dani Pedrosa estará em Valência a testar a RC16 2020 logo após o final do campeonato do mundo, seguindo-se os testes agendados para Jerez de La Frontera logo na semana seguinte, os derradeiros do ano.