A 25 de Fevereiro de 2021 a Peugeot Motocycles apresentou o novo logótipo que substituirá o actual, em uso há já 11 anos.
Uma nova identidade, numa marca que entra numa nova era. Em 2018, a Peugeot Motocycles apresentou a sua estratégia para o futuro. Já considerava nesse momento um reposicionamento no mercado para uma linha mais premium, começando com o regresso do nome “Peugeot Motocycles”. Este, é um elegante termo Francês, que reflete o seu prestigiado know-how, a sua origem na histórica localização de Mandeure na região de Doubs e os seus planos para extensão da sua gama de produtos.
O dia 25 de Fevereiro de 2021 marca uma nova etapa no desenvolvimento da marca. O novo logótipo estabelece uma ligação entre os 210 anos de história da Pegeuot (123 no caso da Peugeot Motocycles), o actual mundo da Peugeot e a sua visão para o futuro. Um símbolo de propriedade e reconhecimento, o logótipo ilustra tudo o que a marca representa: prestígio, segurança, longevidade e hereditariedade.
Tal como o símbolo do leão, a Peugeot é uma marca com carácter, poder e instinto. O novo escudo também destaca o facto da marca ser intemporal e universal. O novo grafismo é o casamento entre a história e modernidade.
Peugeot e Peugeot Motocycles são o princípio de um novo capítulo nas suas respectivas histórias, criando um ecossistema de marca que vai muito mais além da mudança de logótipo. Representa uma mudança de posicionamento, uma nova mentalidade e um novo estilo de vida.
A Peugeot passou por todos os tipos de revolução – industrial, tecnológica, social, digital e energética – e continua a evoluir no tempo. Adapta, antecipa as mudanças sociais e comportamentais e aponta o caminho para uma nova solução de mobilidade, seja em duas, três ou quatro rodas.
Reflection as mudanças na mobilidade vida urbana
Hoje, a prioridade da Peugeot Motocycles é abraçar a mudança no estilo de vida e ambiente nas cidades, oferecendo uma vasta seleção de veículos que se adequam às necessidades de toda a gente e se adaptam a a qualquer situação. Em 2021, tal como em 2020, a Peugeot Motocycles apoia a segurança quer individual, quer colectiva, num tempo de desafios sem precedentes para a saúde pública com a sua campanha “Stay Safe, Stay Free”. Os veículos de 2 ou 3 rodas são o ideal para a mobilidade individual, porquanto garantem o distanciamento social dos utilizadores e ajudam as tornar as comunidades mais seguras, reduzindo os inevitáveis ajuntamentos que se verificam nos transportes públicos.
Por detrás destas iniciativas está um objectivo imutável: assegurar uma experiência de alta qualidade, durante e depois de uma jornada no seu veículo, para que as pessoas possam desfrutar do melhor que as nossas cidades têm para oferecer.
A marca Peugeot Motocycles é intemporal. Reinventa-se a ela própria e assim continuará.
Mais informações AQUI