Pilotos da Beta Portugal em destaque no Enduro de Góis

A temporada de Enduro arrancou com a prova de Góis, onde os pilotos da Beta Portugal estiveram em destaque nas várias classes.

beta portugal

Conforme estava previsto, a vila de Góis foi palco da abertura da temporada 2025 do Campeonato Nacional de Enduro. Neste Enduro de Góis os pilotos da equipa Beta Portugal estiveram na discussão das melhores posições, conquistando vários pódios nas diversas categorias que integram este campeonato disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

Na prova organizada pelo conhecido e experiente Góis Moto Clube, a Beta Portugal viu estrear na classe Elite, o piloto Ruben Ferreira, aos comandos de uma RR Race 250. Pese embora tenha sido a prova de estreia na classe, Ruben Ferreira foi claramente um dos destaques, tendo o jovem piloto conquistado o 2º lugar em termos de classificação Absoluta e o 1º lugar entre os pilotos inscritos em Elite 1.

Também na classe Elite, Renato Silva, com uma Beta RR Race 390, e também com uma grande performance, conquistou o 1º lugar na Elite 2. Já na classe Open, Gonçalo Maria, em RR Race 250 conquistou o 2º lugar no Open Geral e o 2º lugar no Open 1.

beta portugal

Likas Cardoso dominou completamente na Classe Verdes aproveitando da melhor forma as características da sua RR Race 390, conquistando o 1º lugar na Geral e o 1º entre os pilotos da Verdes 2. Outro piloto da equipa Beta Portugal, neste caso Marco Vicente (RR Race 250) ficou logo atrás, conquistando o 2º lugar em Verdes 2.

O jovem piloto Lucas Espinha, na classe Verdes, esteve em grande destaque levando a sua RR Race 125 à conquista do 3º lugar na Geral, o 2º lugar em Verdes 1 e o 2º lugar na Youth Cup. Salvador Sampaio na classe Verdes, em RR Race 125, conseguiu o 4º lugar entre os pilotos da Verdes 1 e o 3º lugar na Youth Cup, seguido de Marco Costa, em moto igual, que ficou no 5º lugar no Verdes 1 e o 4º lugar na Youth Cup.

A participação da Beta Portugal neste Enduro de Góis ficou completa com a presença na classe Super Veteranos do piloto Tony Carvalho, que aos comandos de uma RR Race 350 ficou à entrada do pódio, conquistando o 4º lugar final.

De acordo com a equipa, este arranque de temporada 2025 no que ao Enduro diz respeito foi um “Fim de semana muito positivo para a equipa Moto Espinha/Beta Portugal, com excelentes resultados em quase todas as categorias, mostrando também, por consequência, a qualidade das motos Beta! Agora é tempo de recuperar energias, e focar já na próxima prova, dia 16 de fevereiro em Sta. Marta de Penaguião, onde o objetivo é lutar pelos primeiros lugares em todas as categorias”.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!