Pista das Pontes em Setúbal recebe o Motocross MX4

No próximo dia 22 de outubro a pista das Pontes em Setúbal será o palco para um dia de muitas corridas no Motocross MX4.

motocross mx4

Com organização a cargo do FmxSpirit acontece no próximo domingo 22 de outubro uma inovadora prova de MX. Com a pista das Pontes em Setúbal, o Motocross MX4 vai adotar uma estrutura de competição bastante interessante e que visa atrair tanto os pilotos mais bem preparados, como também os pilotos amadores que apenas desejam divertir-se.

Com as classes permitidas a incluírem motos de 65 cc, 85 cc ou ainda as Open, os pilotos não terão de enfrentar uma grelha de partida numerosa, nem mesmo uma corrida com mangas de duração demasiado longa.

Na verdade, e de acordo com as informações reveladas pela FmxSpirit, o Motocross MX4 será disputado em formato eliminatória de acordo com as respetivas classes já referidas anteriormente, em que apenas quatro pilotos estarão em simultâneo em pista. Desta forma os pilotos terão a oportunidade de disputar sempre as melhores posições até chegarem à eliminatória final, onde os mais fortes estarão em ação!

Para além desta vertente mais espetacular do formato de eliminatória e que ajudará a equilibrar o nível competitivo entre os pilotos, no Motocross MX4 na pista das Pontes os pilotos não serão obrigados a aguentar com as exigentes mangas de 20 minutos. A FmxSpirit definiu que o ideal serão 3 voltas por ronda, o que deverá ser do agrado dos pilotos menos preparados (amadores) que aproveitarão este dia para se divertirem.

Os mais atrevidos com motos da classe 85 cc terão a ainda a oportunidade de competir contra pilotos da classe superior Open.

Quanto ao programa do Motocross MX4 no domingo, a pista abre atividade pelas 10H15 com os treinos, seguindo-se o início das corridas pelas 13H00, existindo no local alguns petiscos para aqueles que precisarem de repor energias.

As inscrições estão abertas e todos aqueles que desejam participar nesta prova podem contactar Marco Carvalho através dos números de telefone 967769745 / 919796995. O público será bem-vindo na pista localizada perto da cidade de Setúbal, sendo que o bilhete tem um custo de 5€.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!