Por Este Rio Acima

Por Este Rio Acima é o nome escolhido por Henrique Saraiva, para a viagem que ligará Lisboa a Cedillo, Espanha, sempre junto ao Rio Tejo, ao longo de 400 km

O próximo desafio que Henrique Saraiva, autor de Viagens ao Virar da Esquina, se propõe concretizar é a subida do Rio Tejo. Como é seu estilo, esta viagem tem a duração de apenas um dia.

Desde a barra em Oeiras até Cedillo perto de Nisa, local onde o percurso do rio passa a ser exclusivamente português, num trajeto com cerca de 400 km, serão percorridas as 15 travessias que sucessivamente permitem saltar de uma margem para a outra: 13 pontes e 2 barragens.

A partida está agendada já para a próxima sexta-feira, dia 17 de julho e a moto eleita para este desafio será a Suzuki Katana, cedida pela MOTEO SA, o representante oficial da marca para Portugal.

Serão percorridas maioritariamente estradas nacionais e municipais onde a diversidade da paisagem será outro dos atrativos da viagem: da zona urbana da capital, às lezírias ribatejanas e final nas serranias da Beira e Alto Alentejo, sempre pontuada pela presença do Rio Tejo.

Para acompanhar tudo numa das próximas edições da MOTOJORNAL!

Podem acompanhar também em Viagens ao Virar da Esquina