Portugueses nas SS300 no Mundial de SBK

Pedro Fragoso e Vasco Esturrado terminaram a sua participação nas Supersport 300 na ronda portuguesa do Mundial de Superbikes.

Fotos: Miguel Araújo/Hellfoto

Pedro Fragoso e Vasco Esturrado acabaram por não qualificar para a corrida de Domingo. Durante a Last Chance, os pilotos nacionais envolveram-se em algumas escaramuças, terminando a sua participação nesta corrida nos 18º e 19º lugares respectivamente. Para Pedro Fragoso “o balanço é positivo, nem todos conseguem aqui chegar mas gostava de ter tido a possibilidade de conseguir um melhor resultado. O regulamento do nacional limita um pouco mais as motos no que respeita a electrónica relativamente a estas de mundial. Isso retira-nos cerca de 3 cv, algo que foi decisivo para nesta participação.”
O formato do Campeonato de Supersport 300 permite que todos os participantes tenham a experiência de corrida. Mesmo que não qualifiquem para Domingo podem participar na corrida de final de dia de Sábado, a Last Chance, da qual, os seis primeiros são “repescados” para as provas de domingo.