Preparação Yamaha XSR900 | JvB-Moto CP3

O programa Yard Built da Yamaha continua a desafiar construtores de todo o mundo a apresentarem as suas criações com base em modelos da gama, estimulando assim a imaginação dos proprietários. Esta CP3 é mais uma criação dos alemães da JvB-moto, que esteve em destaque na iniciativa da Yamaha em 2019. 

Imagem Musculada

O primeiro modelo Yard Built da JvB-moto foi a VMAX “Infrared” de 2015, uma combinação entre dragster e café racer que assinalou o 30.º aniversário da emblemática cruiser VMAX da Yamaha. Personalizada de uma ponta à outra, a Infrared retro cimentou o estilo distinto da JvB-moto dentro da comunidade Yard Built. À VMAX seguiu-se a “Super 7”, a primeira versão personalizada da nova XSR700, que mostrou uma grande variedade de opções disponíveis (e comercializadas pela alemã KEDO) para personalizar a moto original. Ao reinventar a XSR700 sem quaisquer cortes ou soldaduras no quadro, a JvB-moto produziu uma moto dotada de linhas limpas e simples, com um aspecto ágil e poderosa. Quatro anos depois, a JvB-moto regressou com a sua visão da Yamaha XSR900 de 2019, criando a CP3. A moto foi apresentada pela primeira vez na edição de 2019 do Café Racer Festival, onde foi galardoada com o prémio “Best of Show”.

Conceito

A CP3 representa a filosofia de design da JvB-moto, que consiste em linhas limpas que melhoram a moto original como base para uma personalização fácil e lhe dão nova vida. Embora o tema retro seja, em parte, uma influência na CP3, o design da JvB-moto salienta que a essência da moto é totalmente Yamaha, e que a mesma é fácil de personalizar.

A cor de competição utilizada, o azul escuro da Yamaha, foi ainda mais escurecida e tornada mate, destacando a nova carenagem e mantendo o caráter da moto original. Embora o design seja inerentemente minimalista, a CP3 apresenta diversas modificações topo de gama que a elevam de uma típica moto personalizada a uma verdadeira moto conceptual. As coberturas das rodas em fibra de carbono alojam pneus Pirelli Super Corsa, com discos do travão dianteiro Behringer, pousa pés Lightech e novo assento em sintonia com a sensação da CP3.

O escape Termignoni amplifica o som emocionante dos três cilindros e proporciona um ligeiro aumento de potência, completando a CP3, o que reforça ainda mais o elevado padrão das especiais Yard Built.

Fácil de personalizar

Através da CP3, a JvB-moto mostra, acima de tudo, o quão flexível e fácil de personalizar é a Yamaha XSR900. Como resultado, a JvB-moto está a desenvolver um kit que permite aos clientes reproduzir a sua própria CP3 ou apenas adaptar partes dela, salientando que a moto é ideal para a visão do cliente audaz que pretende aplicar facilmente as suas personalizações à Yamaha XSR900.

O kit já se encontra disponível para comercialização em https://www.kedo-jvb-moto.com

O Kit da JvB-MOTO inclui:

  • Coberturas das rodas
  • Travões
  • Pousa pés
  • Assento
  • Escape
  • Guarda-lamas dianteiro
  • Coberturas do depósito de combustível
  • Secção traseira produzida manualmente com farol LED
  • Kit de recolocação do velocímetro
  • Guiador afunilado e apoios elevados
  • Farol LED e cobertura
  • Piscas LED dianteiros e traseiros
  • Suporte da matrícula