Apresentada no passado EICMA em Milão no passado mês de Novembro, a MV Agusta Rush 1000 está prestes a entrar em produção.
A marca italiana tem nos seus planos o início da produção em Junho, com as primeiras unidades a ficarem prontas ainda no final desse mês.
A Rush 1000 faz parte do plano delineado no final do ano passado, destinado a aumentar a oferta; na calha estão modelos de baixa cilindrada – fruto do acordo com a Loncin Motor – e versões premium, como esta Rush 1000.
Serão produzidas apenas 300 unidades da MV Agusta Rush 1000. A moto, que tem por base o motor de quatro cilindros em linha da Brutale 1000 RR, está equipada com componentes topo de gama. A moto italiana conta com suspensões electrónicas Öhlins, pinças Brembo Stylema e Race ABS Bosch 9 Plus.
Para além disso, a MV Agusta propõe ainda, como opcional, um Rush Racing Kit composto por um assento monolugar, um escape de titânio, com protecções em fibra de carbono e uma central electrónica reprogramada; a potência máxima dos 208 para o 212 cv e baixando o peso total dos 186 para os 184 kg.
Timur Sardarov, CEO da MV Agusta, está satisfeito por conseguir manter o plano traçado. «Com a produção da Rush 1000 a começar em Junho, estamos no caminho certo em relação ao nosso plano industrial a 5 anos anunciado há algumas semanas. Enquanto desbravamos caminho na nossa jornada de expansão para novos segmentos e mercados, a MV Agusta continuará a produzir excelentes obras de arte motociclística na sua sede em Itália, permanecendo fiel à sua herança de prestações, elegância e tecnologia de ponta. Tenho a certeza que este incrivelmente atraente modelo irá ao encontro do entusiasmo dos orgulhosos novos proprietários.»