Recentemente chegada ao mercado nacional, a QJ Motor, representada no nosso país pela MB Motor Portugal do grupo espanhol Motos Bordoy, tem sido um dos bons destaques do mundo das duas rodas com um conjunto de opções que permitem aos motociclistas portugueses encontrar a moto ideal para as suas necessidades.
E, tal como a Revista MotoJornal experimentou em primeira mão num teste que publicamos na edição #1549 já nas bancas e que pode ser adquirida online aqui, uma das propostas mais interessantes da gama QJ Motor é a naked de média cilindrada SRK 400.
A versatilidade deste modelo, a sua estética e o seu preço (desde 5.790€) fazem da SRK 400 uma excelente solução para todos os motociclistas com carta A2 e que procuram uma moto desportiva com um estilo marcante.
Porém, uma das características em maior destaque nesta naked é a sua garantia. Ou melhor, a quantidade de tempo que a SRK 400 está protegida pela garantia de fábrica. Na verdade, a QH Motor acredita que os seus produtos garantem uma fiabilidade a toda a prova, e por isso decide comercializar em Portugal a SRK 400 com nada menos do que seis anos de garantia!
Um nível de garantia sem rival no segmento das naked bicilíndricas de média cilindrada.
Por outro lado, a MB Motor Portugal garante também que em caso de venda da moto, a garantia será passada para o novo proprietário, que irá continuar a beneficiar da proteção da garantia de fábrica até final do período de seis anos. Uma característica importante e que valoriza a SRK 400.
Refira-se também que este período de garantia dado pela QJ Motor é o dobro da norma legal atualmente em vigor, que aponta a três anos de garantia obrigatórios.
E quais são as outras características que fazem a QJ Motor SRK 400 destacar-se na estrada?
Um dos primeiros elementos que se destaca no design da SRK 400 é o seu ecrã TFT multifunções de 5”. Um painel de controlo especificamente desenvolvido para ser fácil de utilizar e explorar, que disponibiliza todos os dados relevantes e que dispõe de dois interfaces (fundo branco e fundo preto) com a possibilidade de ajuste automático de acordo com luz ambiente.
Em termos de iluminação, a QJ Motor SRK 400 incorpora a tecnologia LED na ótica dianteira, nos indicadores de mudança de direção e na luz de presença traseira, garantindo, em permanência, uma ótima visibilidade. Refira-se também que os comandos são iluminados, o que facilita a sua operação nos períodos de condução noturna.
O assento da SRK 400 é composto por duas peças, oferecendo, de acordo com a marca, mais conforto na condução. Destaca-se pelas costuras contrastantes e que lhe conferem um toque extra “racing”.
Outros componentes merecedores de destaque no design da SRK 400 são as manetes de travão e de embraiagem ajustáveis, os poisa-pés em posição baixa para maior conforto muscular das pernas, ou o suporte da placa de matrícula fixo ao braço oscilante, um pormenor que permite que a secção posterior da moto flutue com total liberdade por cima da roda traseira.
Quanto a cores, a SRK 400 é proposta com duas alternativas.
Os clientes poderão optar pela versão mais chamativa, de cor cinzenta, em que destaca o quadro verde, ou, por outro lado, escolher a variante mais sóbria, de cor preta, com elegantes jantes douradas.
Mas a SRK 400 é mais do que apenas seis anos de garantia e destaques de design.
O motor que equipa a SRK 400 é um bicilíndrico DOHC de 8 válvulas com refrigeração líquida, que alcança uma potência de 41 cv (30,5 kW), e disponibiliza um binário máximo de 37 Nm às 7.500 rpm, contando com sistema de injeção eletrónica.
Graças a uma resposta suave e ao binário disponível numa ampla faixa de rotações, a SRK 400 permite usufruir, em todos os momentos, de um equilíbrio que se destaca entre diversão e controlo. Para mais, a unidade motriz foi desenvolvida de forma a proporcionar um baixo consumo de combustível em todo o tipo de situações de condução.
A naked de média cilindrada da QJ Motor conta com um escape 2 em 1 com silenciador colocado sob o motor. Este sistema de escape foi especificamente desenvolvido para garantir uma sonoridade viciante, mantendo o design elegante e desportivo, enquanto garante um centro de gravidade mais baixo.
O motor da SRK 400 é acompanhado de uma ciclística em que encontramos um quadro em aço multitubular, que, de acordo com a marca chinesa, proporciona sensações de condução surpreendentes graças às suas dimensões muito compactas e à sua geometria. É acompanhado por forquilha invertida de 125 mm no eixo dianteiro, e, na suspensão traseira um monoamortecedor de 20,5 mm, regulável na pré-carga e extensão.
Quer descobrir mais sobre a QJ Motor SRK 400? Só tem de clicar aqui!
Fique atento a www.motojornal.pt para ficar a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!