Fabio Quartararo terá a primeira oportunidade de conquistar o título de MotoGP e tornar-se no primeiro campeão mundial da Yamaha desde Jorge Lorenzo em 2015, já este fim de semana em Misano.
Quartararo admitiu em entrevista ao website crash.net estar a pensar de maneira diferente e aqui estão as suas palavras:
«Para esta parte final da competição, a minha mentalidade mudou um pouco», disse Quartararo. «Da última vez que estivemos em Misano, corria pela vitória e não pensava no campeonato».
«Claro que continuarei a dar o meu melhor, como sempre, para conseguir o melhor resultado possível neste fim-de-semana, porque é o que mais gosto, mas vou tentar ser inteligente».
O diretor da equipa, Massimo Meregalli, acrescentou: «Este é um ponto crucial da temporada, tanto para o Fábio quanto para a equipa e a Yamaha, mas vamos tratá-lo como um ‘fim de semana normal de GP’».
«Com isto quero dizer: vamos dar o nosso melhor em cada sessão e trabalhar juntos como uma equipa. Concluímos o GP de San Marino e o teste de Misano imediatamente a seguir com resultados muito positivos».
«Usamos esses dados para nos prepararmos para este fim de semana, então esperamos poder apresentar outro desempenho competitivo.»
A corrida de Misano vai ser dia 24 de outubro e pode ser a corrida que vai decidir totalmente o campeonato.