Cada vez mais ambientado ao solo saudita, Fausto Mota concluiu hoje com sucesso a quinta etapa do Rallye Dakar 2020 que se disputou entre Al-Ula a Háil ao longo de 353 quilómetros cronometrados. Uma ligeira queda fê-lo perder alguns minutos, mas conseguiu retomar a corrida e figura agora na oitava posição da classificação geral da classe maratona e no 36º lugar da classificação absoluta entre as motos.
O piloto apoiado pela Tamega e Lyrsa gastou 4h58m08s a realizar a especial do dia, a que se juntaram mais de 200 quilómetros de ligação, que descreve como sendo mais uma etapa dura. ‘Vou seguindo à cautela, com prudência, quando posso arrisco mais, mas com cuidado para não comprometer a corrida. Vinha a andar bem e tudo corria dentro da normalidade, mas uma queda atrasou um pouco o meu andamento. Não foi nada demais. Ainda assim continuamos bem e estamos prontos para amanhã.’ salienta Fausto Mota que conclui esta que foi a quinta jornada na 11ª posição da classe maratona e no 46º posto da classificação do dia.
Amanhã disputa-se a sexta etapa da 42ª edição do Dakar onde os pilotos terão de enfrentar uma jornada de 830 quilómetros dos quais 478 serão disputados ao cronómetro, num percurso 100% de areia que ligará Ha’il a Riyadh. Estará em vantagem quem já estiver habituado ao deserto do Sahara.