A Ducati Monster está preparada para viajar por todo o Mundo graças à “Monster Experience AR”, uma experiência digital disponível no website global Ducati. A iniciativa lançada pelo fabricante de Borgo Panigale utiliza a tecnologia de realidade aumentada para oferecer aos fãs de todos os cantos do globo a oportunidade de ver a nova Monster no seu smartphone ou tablet a qualquer momento.
Com o uso da tecnologia de realidade aumentada para um dos seus modelos, a Ducati prossegue com o seu processo de digitalização, cujo objetivo é permitir que marca chegue aos seus fãs por todo o Mundo com recurso a ferramentas inovadoras. Este caminho já tem sido mapeado por iniciativas como a “Ducati Museum Online Journey”, que oferece a possibilidade de visitar o Museu Ducati remotamente e acompanhados por guias especialistas, e a contínua atualização do “Configurador Moto”, o configurador web que permite visualizar as motos da gama e criar a Ducati dos vossos sonhos.
O funcionamento da “Monster Experience AR” é simples: basta aceder ao site a partir do vosso smartphone ou tablet e selecionar a vossa versão preferida da Monster. Nesta altura, através da câmara do dispositivo móvel, a tecnologia de Realidade Aumentada permite ver a moto no ecrã, inserida no ambiente que estão a enquadrar.
A realista imagem 3D permite apreciar o design moderno, desportivo e puro da moto , descobrindo todos os seus pormenores de perto. Os entusiastas podem ver o veículo na sua garagem, estacionada ao lado a sua estrada favorita ou em qualquer outro lugar que queiram. Para além disto, a tecnologia permite mudar o tamanho ou rodar a Monster como se desejar e tirar uma foto para partilhar com os amigos ou com o vosso Vendedor Autorizado antes de marcar um test ride.
A Ducati está a reunir os seus apaixonados fãs em todo o Mundo para esta iniciativa, convidando-os a usar a sua imaginação e fazerem as suas experiências com a “Monster Experience AR”, para depois partilharem o conteúdo criado nas redes sociais com a hashtag #MonsterAR e identificando @ducatiportugal. As melhores fotos serão publicadas nos canais digitais da Ducati.
Outros artigos: